Fiat 147

O Fiat 147 foi um carro produzido no período de 1976 até 1986. Foi o primeiro carro a ser produzido pela Fiat no Brasil e o primeiro carro a álcool a ser fabricado em série no mundo. No seu lançamento recebeu diversas críticas, que sempre diziam que se tratava de um carro frágil e com espaço muito reduzido em relação aos seus concorrentes (podemos citar o fusca), mas aos poucos foi ganhando adeptos e logo virou um sucesso de vendas. A economia de combustível era um dos pontos fortes deste carro e chegou a ser considerado o carro mais econômico de sua época.

Seus principais desenhos/modelos podem ser divididos em:


Fiat 147 Brio (Modelo de lançamento)

Fiat 147 Brio (Modelo de lançamento)

Fiat 147 Brio (Modelo de lançamento)

Este aqui foi o modelo de lançamento, com faróis pequenos e sinaleiras abaixo dos faróis.


Fiat 147 (frente Europa)


Fiat 147 (frente Europa)

Fiat 147 (frente Europa)

Reestilização ocorrida em 1980, onde foram percebidas mudanças principalmente na frente.

Fiat Spazio

Fiat Spazio

Fiat Spazio

Em 1983 foi disponibilizado o modelo Spazio, modelo atualizado e mais moderno para o 147. Salientando que o modelo Europa continuou a ser fabricado em paralelo.

Pickup 147 (que em versões posteriores mudou o nome para fiorino)


Pickup 147 (que em versões posteriores mudou o nome para fiorino)

Pickup 147 (que em versões posteriores mudou o nome para fiorino)

Não confunda com a Fiorino. Aqui realmente é uma Pickup 147.

Curiosidades

Veja aqui alguns comerciais antigos do fiat 147:




Veja aqui o quadro "Lata Velha", do programa Caldeirão do Huck, que restaurou um fiat 147 (que inclusive gerou muitas críticas pela descaracterização do carro).

Preços

Em relação aos preços, encontramos carros que variam de R$2.000,00 (necessitando de reparos) até carros custando R$13.000,00 (inclusive encontramos carros placa preta).

Variações

Normalmente, carros como a perua Panorama e o sedan Oggi são tratados juntamente com o 147, já que são considerados variações do 147, mas daremos destaque em separado para estes carros.

Você que tem um Fiat 147 ou é um admirador deste modelo, deixe seu comentário e fale sobre sua experiência com este carro que saiu de linha mas fez história.

31 comentários:

Unknown disse...

eu so apaixonado pelo 147 eo meu sonho e ter um
meu pai meu avõ e meu tio ja tiverao um 147
pra que ter um carro melho que o 147 pequeno e economico e espessoso comfen deus eu terei um 147
o melhor carro do mundo eu fico sen palavra queando vejo um 147

Equipe Saiu de Linha disse...

cesinha,
O 147 realmente foi e ainda é um ótimo carro. Existe alguns bem conservados por aí.

Procure com calma e tenha fé em seu sonho que irás encontrar o carro que almejas.

Visite na nossa seção Serviços o link "Carros antigos a venda" nesse link você poderá pesquisar e encontrar alguns Fiats 147 em bom estado.

Anônimo disse...

ola..... eu tenho um brio 78 azul marinho... tenho a pouco tempo.. uns 7 meses.... peguei ele e estava um lixo.... caindo aos pedasos... mais como sou apaixonado por 147 investi e esta ficando do jeito q eu quero... graças a deus... e e sempre bom ver q tem jente nesse mundo q ama esse carro... assim fortalece as pessoas q ama e os clube.... parabens pelo site..... e por divulgar o pequeno notavel.... contato. comigo so me add.... msn.: olecram_leif@hotmail.com todos som bem vindo.... abraço pessoal

Equipe Saiu de Linha disse...

Olá Marcelo (Prima Bar), parabéns pela iniciativa de restaurar um 147. Devido as pessoas como você que esses carros antigos não ficam esquecidos no tempo. Caso você tenha algumas fotos ou vídeo de como pegou o carro e como ficou após a restauração nos envie que publicaremos.

Atenciosamente,

Equipe Saiu de Linha

Campos disse...

Eu tenho o SEDAM do 147 que é o FIAT OGGI CS tb estou muito feliz com meu carro. Custei achar, procurei muito, ele é o carro dos meus sonho. Consegui um novo. Já falei dele na página a ele dedicada. Gosto muito do meu carro.

Anônimo disse...

td bem marcelo....meu nome é leandro roque 25 anos,sou apaixonado pelos 147..o primeiro foi um (fiat 147 1050 ano 1979) acabei vendendo
depois com muita procura acabei emcontrando oq eu queria na verdade uma (pick up 147 ano 87 bege)tava bonita bem original, mas sem motor
depois de arumala meu pai capotou e deu perca total...entao começou outra busca,outra paixão
fui atraz de uma fiat 147 fiorino ano 1988 q ja era de um primo meu..
consegui emcontrala..ali começou td a historia..
aki em nossa regiao sul do parana são raras poucas peças..mas aos poucos fui emcontrando tds as peças desd parachoques as crades internas o maleiro e muitas outras peças q são raridades..tive sorte pois emcontreis tds em otimo estado nossa fis suspençao,pneus novos rodas de liga do uno 1.5r aro 13 td o motor revisado asoalho em fim ate hoje to gastando nela mas fico feliz cada vez q coloco alguma coisa nela pois sei q não tenho intenção d vendela numca mais, se deus quizer. em fim paguei nela R$ 3.800 e hoje ela me custa ums R$ 9.500 reais
nsa ela é minha paixão uso ela pra pesca viajo muito com ela.
cara d tao file q ela esta na br as vezes não deixo ou dificulto as ultrapasagem com ela pega 160 km facilmente e bem firminha meus amigos ficam de cara motor original 1300 a alcool
fotos dela no meu orkut leandro rockz pato branco -pr
abraços t +

Anônimo disse...

Leandro,
Q bom que vc tem sua fiat 147 do modelo desejado. Isto faz bem ao ser humano. Desejo a vc um Feliz 2009. Vc com sua fiat e eu com o meu oggi. Grande abraço,
Marcelo.

Anônimo disse...

Oieeeee Meu no me é Rosália e moro em Fortaleza.
Eu sou simplismente apaixonada peli o fiat 147!!!
Logo logo comprarei o meu! rsrsrrs

Anônimo disse...

Olá Rosália, compre sim seu Fiat 147 e seja feliz. Eu comprei o meu Fiat OGGI CS e estou super feliz. Faço sucesso por onde passo com ele. Moro no Rio de Janeiro!
Feliz 2009 para vc!!
Marcelo.

Anônimo disse...

Olá. Também sou um realizado proprietário de um fiat 147 78(azul calcinha) que foi o meu primeiro carro zero.
Alexandre

Anônimo disse...

tenho um brio 79 verde, motor 1050 aspro (100cv)todo cromado e rodas gauchas com tala larga na trazeira bancos em couro. nao vendo nao troco e vou morrer com ele!!!

Anônimo disse...

(george) minha historio com 147 começou quando era criança, com uns 7 anos meu tio tinha uma pickup 147 e decidiu vender dai eu ficava sonhando em compra la e isso foi ficando serio ate compra o meu primeiro (85 147) ja com 20 anos fiquei muito feliz mais tive que vender agora aos 29 anos estou a procura de uma pickup 147 espero emcontra la...

Anônimo disse...

olá, sou o Demer. Tive um 147 86 bege frente europa, vendi e fiquei muito errenpendido, estou a procura de um spazio espero encontrá-lo.
Sacanagem o que fizeram com fiat da Mara Rubia, tinha tudo pra ficar "bala" mas aque trucado matou o carro. Valeu, me mande e-mail sobre fiat 147, amo muito!!!!! demerdesign@hotmail.com

Anônimo disse...

olá,me chamo ademir e sou um ADMIRADOR-MOR do fiat 147, seja perua, oggi,spazio etc. sou de salvador e com fé em Deus ainda vou ter o meu.gostaria de receber ofertas de venda dos 147. valeu!!! qualquer novidade sobre o fiat 147mande um e-mail DEMA.MAGALHAES@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

TBM TENHO UM FIAT OGGI 83 BRANCO
TALVEZ O VENDA,QUEM SABE,SOU DE TRE DE MAIO -SC
ladislau_floriano@hotmail,com deve ter algumas fotos no meu orkut

Marcelluzz(vontraun@ig.com.br) disse...

.Olá eu comprei um fiat 147 da linha Brio do ano 1978...sou o segundo dono e ele está conservado mas quero deixá-lo do meu agrado....gosto muito dele. Já ouví muitos comentaários maldosos á respeito de minha escolha de carro, mas na minha oponião eles devem ter inveja por não ter um.....desse só desgrudo depois de morrer...rsrsrsrsrss

Campos disse...

PARABENIZAR PELA PÁGINA DO 147 QUE FEZ MUITO SUCESSO!!!

Unknown disse...

OLA EU TENHO UM 147 AZUL 79 MOTOR 1050 4 MARCHAS TODA ORIGINAL GOSTO MUITO DO MEU 147 TENHO ELE DES DOS 16 ANOS HOJE ESTOU COM 18 NEM TENHO HABILITAÇAO AINDA MAS ANDO COM ELE PRA TODO LUGAR É UM CARRO MUITO BOM PARA QUEM QUER COMPRAR UM 147, PODE COMPRAR PQ É UM CARRO ECONOMICO,CONFORTÁVEL,ESTÁVEL E NAO ME ARREPENDO DE TER UM ,,,,


PARABENS PELO PAGINA DO 147.

CONTATOS: GUINHOPL11@BOL.COM.BR (ORKUT. TEM FOTOS DELA )

Julio Ferreira disse...

Tenho um 147 1978 a 32 anos. Alguem saberia dizer onde posso encontrar lentes lisas traseiras e parachoque em aço inox dianteiro. Deste tb não me desfaço. jonastel@bol.com.br

Anônimo disse...

Esse fiat 147 ficou perfeito de uma olhada.
http://autolistas.com.br/fiat-147-tr-black-diamond/

audio point evolution disse...

tenhoum chevette ano 89..jabem modificado mais ele e topde linha ....e bom na estrada e na cidade...veja ele no me orkut audio point evolution....ate mais

Campos disse...

O meu sedam Fiat OGGI CS continua fazendo sucesso e tenho visto muito 147 em bom estado rodando. Esse carrinho tb faz um sucesso.

Hélio Tavares disse...

ME CHAMO HÉLIO. MINHA INFÂNCIA FOI DENTRO DE UM 147, APRENDI A DIRIGIR NUM 147, MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM 147, FAZ POUCO TEMPO QUE ME DESFIZ DO MEU 147, O PIOR É QUE O NOVO PROPRIETÁRIO ACABOU COM MEU QUERIDO 147 APESAR DE POSSUIR OUTRO CARRO HOJE, NÃO SE COMPARA AO MEU 147. ESPERO COMPRAR OUTRO EM BREVE, NÃO CONSIGO VER UM NA RUA, QUE SAUDADES!!!

FUSCA FURGÃO disse...

olá amigos sou marcelo- pontagrossa-pr, possuo 3 modelos de 147 um 147L ano 77, azul notte, um 147 gl ano 78 azul notte, e um 83 modelo 147 cl marron materra estado de ok , todos apto a placa preta, abraçoas a todos que curtem essa paixão

Anônimo disse...

ola galera meu nome e everton moro em campo grande mato grosso do sul eu tbm sou apaixonado por 147,desde crianca sempre sonhei em ter um tive o meu primeiro com 28 anos comprei um spazio 81 com umas mudancas tive q vende lo mas sempre quis achar um spazio de novo como n cpude telo ai entao adiquiri um testa de touro e agora n vou mais separar dele casei e agora vou deixa lo como eu sempre sonhei abrcs vl

CΘNĐE ŦEЯRANΘVA disse...

Tenho um Oggi 84 série especial, quem quiser conhecer meu Oggi, entra no meu perfil e visite meu blog. FLWS!

jeovane 147 disse...

ola galera meu nome e jeovane tambem tenho um fiat 147 ano 83 vermelho moro em uberlandia mg olha este carinho e show de bola cada vez q fasso uma pesquisa vejo q realmente ele e 10 ganhei o meu do meu sogro a dis anos +- fiz toda suspensao ta lindo lindo esse carro e d mais so quem tem q sab abraço p todos amantes desse tesouro q poucos sabem!!!!!!!!!!!!!!!!!

vilson disse...

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site

Padre Marcelo Campos disse...

Tenho um sedam Oggi cs que faz sucesso por onde ando. Esse carro é um sonho de consumo quando tinha 13 anos minha professora primária trocou um 147 l branco 1980 pelo lançamento Spazio em 1983 e logo em seguida pelo Oggi Cs 1983. Quando vi o carro dela disse quando eu for grande quero um carro desse. Consegui realizar meu sonho desde de 2007. Estou com meu Oggi e não venderei por nada.

Unknown disse...

tenho um fiat 147 pickup ano 86, preciso comprar uma capota de curvin ou outro material, alguma dica de onde conseguir?

Unknown disse...

Olá.tenho um Fiat 147 GL 1981 frente alta Única dono placa amarela ainda com 61 mil km.
Estava em uma garagem sem uso a mais de 18 anos
Carro que nunca foi repintado ou retocado , porém vai ter que trocar a tampa traseira e folha da porta esquerda
Peguei em negócio comercial e vou vender
Carro 100% original rodas , tapeçaria , pintura , mecânica etc
Estou sem tempo para restaurar se tiver interessado entrar em contato .
luis.peroti@hotmail.com

Postar um comentário

Postagens mais visitadas