Chevrolet Monza


O Chevrolet Monza foi um carro de muito sucesso produzido no Brasil pela General Motors entre os anos de 1982 e 1996. Existiu também um Monza que foi produzido nos EUA na década de 70. Nesse artigo iremos nos focar apenas no Monza brasileiro. O sucesso do Monza foi comprovado principalmente de 1984 a 1986 onde foi o carro mais vendido do Brasil.
O Monza foi derivado de outro carro, o Ascona, que era produzido na Europa pela Opel Alemã e também foi um carro de muito sucesso e bastante vendido na Europa.


Opel Ascona C, carro que originou o MonzaOpel Ascona C, carro que originou o Monza


Vamos destacar suas principais reestilizações:

Durante os 15 anos de produção o Monza teve muitas versões lançadas e várias reestilizações. Muitas dessas versões foram comemorativas. A seguir vamos destacar as principais reestilizações do Monza.

Monza Hatch 1982

O Monza foi apresentado em meados de Março/Abril de 1982 inicialmente na versão hatchback com duas portas, tração dianteira e motor transversal de 4 cilindros,1600 cc a gasolina ou a álcool com 73 cv (72 na versão álcool).
No mesmo ano foi lançado o Monza com o motor 1.8 com a finalidade de melhorar seu desempenho. Com exceçao ao motor, o Monza Hatch 1.8 não tinha grandes diferenças para o Monza Hacth 1.6.

Monza Hatch 1982/1983 Monza Hatch 1982/1983

Monza Sedã 1983 com duas e quatro portas

No ano de 1983, foi lançado o Monza Sedã nas versões 2 e 4 portas e motores 1.6 e 1.8. Mecanicamente, pequenas modificações foram feitas em relação à versão hatch como a re-calibração dos amortecedores dianteiros e o aumento na altura das molas traseiras.
Monza_Hatch_SR.jpgMonza Sedã 4 portas

Nesse mesmo ano, o Monza foi eleito pela primeira vez o carro do ano pela revista Autoesporte. No ano seguinte o Monza foi o carro mais vendido no Brasil.

Monza Hatch S/R 1985 - Surge o primeiro modelo esportivo

Em 1985 surge o primeiro modelo esportivo da linha Monza, o S/R 1.8 S. Esse modelo recebeu bancos novos, painel mais moderno e completo e faróis de neblina traseiros. Esse modelo também possuía carburador de corpo duplo e sistema de escapamento otimizado.

Monza Hatch S/RMonza Hatch S/R

Em 1985 o Monza foi novamente o carro mais vendido do Brasil.




Monza Classic 1986 - Um Carro de luxo

Em 1986 surgia a versão de luxo do Monza, o Classic. Esse modelo vinha de série com rodas raiadas de alumínio, faróis de milha, estofamento 'navalhado', vidros e travas elétricos, direção hidráulica, relógio digital, toca-fitas estéreo e descansa braço no banco traseiro. Esse carro ainda possuía largos frisos laterais.

Monza Classic 1986Monza Classic 1986

Na versão SL/E seus opcionais eram o ar-condicionado e direção assistida. Esse carro era equipado com um motor de carburador duplo de 99 cv. Mais uma vez o Monza foi líder de vendas no mercado nacional.

Monza 1987 com Motor 2.0

Em 1987 e Chevrolet trouxe algumas boas novidades para o Monza, principalmente no motor que passou a ter versões de 2,0 litros e que apesar de ainda não possuir injeção eletrônica como o europeu Ascona, chegava a 110 cv de potência na versão a álcool.
Monza sedã 1987
Monza sedã 1987
O modelo esportivo S/R também passou a ser equipado com o motor 2.0, possuindo ainda o câmbio mais curto. Ainda nesse ano, o Monza é eleito novamente o carro do ano pela revista Autoesporte.
Monza Hatch S/R 2.0Monza Hatch S/R 2.0

Em 1988 O Monza Hatch Saiu de Linha

O ano de 1988 não foi muito feliz para os admiradores do Monza Hatch pois este deixou de ser produzido pela General Motors, tendo como sua última versão o Monza Hatch S/R 2.0 S.
Apesar do encerramento da produção do Monza Hatch, ainda nesse mesmo ano e pela terceira vez o Monza foi eleito o carro do ano pela revista autoesporte.

Interior do Monza Hatch S/R 2.0Interior do Monza Hatch S/R 2.0

1990 - Lançamento do Monza Classic 500 EF

O ano de 1989 não trouxe grandes novidades para a linha Monza. Em 1990, quando foi realizado a Copa do Mundo da Itália, a grande novidade para a linha Monza foi o surgimento do Monza 500 EF, que foi o primeiro Monza com injeção eletrônica a ser produzido no Brasil. Na época de seu lançamento, foi um carro inovador, bastante moderno e luxuoso. Era equipado ainda com bancos de couro, computador de bordo, toca-fitas digital, ar-condicionado e vidros mais escurecidos.

Interior do luxuoso Monza Classic 500 EF
Interior do luxuoso Monza Classic 500 EF
O nome 500 EF era bastante diferente dos que vinham sendo adotados até o momento pela linha Monza. Esse nome foi concebido em homenagem ao grande piloto brasileiro, Emerson Fittipaldi. O número 500 era relacionado a prova das 500 Milhas de Indianápolis vencida pelo piloto e a sigla EF se referia as iniciais do nome do piloto. Esse foi o Monza que atingiu o melhor desempenho (116 cavalos) entre todos e não poderia ser diferente já que foi recomendado por um piloto profissional de corridas.

Emerson Fittipaldi ao lado do Monza Classic EF 500 Emerson Fittipaldi ao lado do Monza Classic EF 500


1991 - A maior re-estilização do Monza

Em 1991 o Monza sofreu a sua maior resstilização a dianteira e a traseira do veículo foram modificadas. A dianteira foi rebaixada e alongada em 8,5 cm e a traseira foi alongada em 4,5 cm. Ainda foram feitas diversas modificações como nos faróis, grade, pára-choque, pára-lamas, lanternas, capô, porta-malas com maior capacidade, lanternas traseiras entre outras modificações. A versão Classic recebeu ainda faróis de neblina.
Na parte mecânica, o Monza recebeu melhoras no radiador, amortecedores, suspensão dianteira e traseira, molas e direção hidráulica.

Lateral do Monza 1991Lateral do Monza 1991

Traseira do Monza 1991Traseira do Monza 1991

Frente do Monza 1991Frente do Monza 1991




1992 - Monza Barcelona e Monza 650

Em 1992 foram lançados duas versões comemorativas do Monza, a primeira referente as Olimpíadas de Barcelona e a segunda para comemorar as 650 mil unidades vendidas até o momento. Este modelos ganharam diferenças de acabamento e acessórios.
Monza Barcelona
Monza Barcelona



Monza 650 Monza 650

1993 e 1994 - Monzas Hi-Tech, GLS, Class e Club

O Monza Hi-tech foi mais uma série limitada lançada desse carro de grande sucesso. Essa versão possuía painel digital de cristal líquido, computador de bordo, freios ABS nas 4 rodas de liga leve, direção hidráulica e ar-condicionado frio e quente. Esse carro foi comercializado na linda cor Azul Strauss perolizada.
Painel digital de cristal líquido do Monza Hi-Tech
Painel digital de cristal líquido do Monza Hi-Tech

Monza Hi-Tech 4 portas na cor azul strauss perolizada
Monza Hi-Tech 4 portas na cor azul strauss perolizada
O Monza Class recebeu melhoras apenas no acabamento interno e era baseado no Monza SL.
Monza Class
Monza Class
1993 também marcou o fim da produção do Monza Classic SE que foi substituído pelo Monza GLS, a última versão lançada do Monza com exceção das versões comemorativas, como o Monza Club que foi produzido nas cores vinho e azul cezane. As maiores diferenças do Monza Club, em suas duas versões estão relacionadas ao acabamento interior e exterior, acessórios e cores diferenciadas.
Monza GLS 4 portas
Monza GLS 4 portas

Monza Club na cor vinhoMonza Club na cor vinho

Em 1996 o Monza Saiu de Linha deixando saudades

Após um ano sem grandes mudanças, em 1996 foi produzido o último Monza, dando fim a uma saga de 15 anos de sucesso desse incrível carro fabricado pela Chevrolet. Podemos afirmar que foi um carro que saiu de linha, mas marcou história, cativou muitos fãs e deixa saudades até os dias atuais.
Monza GLS 1996 4 portas
Monza GLS 1996 4 portas
O último Monza foi vendido na versão GLS de 4 portas com motor 2.0 e deixou de ser produzido abrindo espaço para o Vectra.

Curiosidades

Na totalidade foram produzidos e vendidos no Brasil 857.810 Monzas.

A Seguir assista alguns comerciais antigos do Chevrolet Monza.

Comercial Antigo do Monza Hatch


Comercial Antigo do Monza 1988 (Vintage Commercial)



Comercial Antigo do Monza 1994

Preços

Fizemos uma pesquisa nos valores atuais de comercialização do Monza e encontramos carros variando entre R$ 1.800,00 (necessitando de muitos reparos) a R$ 18.000,00 em um ótimo estado de conservação.
Você que tem uma Monza ou é um admirador deste carro, deixe seu comentário e fale sobre sua experiência com este incrível carro que saiu de linha, mas deixou saudades.

96 comentários:

Campos disse...

Tive um MONZA TUBARÃO 1995 GLS COMPLETO 4 PORTAS - ESTE CARRO TB É UM CARRÃO, A ÚNICA COISA QUE RECLAMO É QUE BEBE MUITO. MAIS GOSTEI DO CARRO!!!!

Rafael disse...

tenho um monza sl/e 1989 a alcool e a gaz, cara ele é beberrão no alcool mas no gaz é suave. Um carro muito confortavel, com muita estabilidade!! nunca tinha pensado em ter um e comprei esse por acaso.. mas se a experiencia continuar assim acho que só vou trocar o ano mas continuar com monza!!!!!!!!

Diego M disse...

Tenhu um SL/E 1991 ja andei em diversos carros mas de conforto monza bate em todos os carros nacionais até hoje so senti sensação de conforto comparavel a do monza em um honda civic 2003, o meu num vendo nem a pau e não acho que bebe tanto na cidade chega a dar 9 km/l

Anônimo disse...

O meu é um 85, motor novo, agora anda pra caramba! Conforto!, Estabilidade! por enquanto está bebendo mais do que eu! no alcool, ainda falta fazer as revisões, regular melhor, mas no geral, não posso reclamar muito de um carro 1985, e se não me der muito problema, pretendo continuar com ele por muitos anos, pois é um monza!

Anônimo disse...

realmente e um super carro tem tudo q o motorista presiza.. comforto segurança e força poe força nisso..heheh realmente esse carro me marcou muito
eu tinha um monza 93 2.0 azul so vendi ele porque roubarao ele 4 vezes e fui aconselhado a trocar ´por outro pq ele tava marcado e tanbem eo mais vizado pelos ladroes .... mais mesmo assim ainda vo pega um monza nao tem outro igual ...

Anônimo disse...

eu tenho um monza barcelona desde de pequeno sempre fui apaixonado por esse carro, não há descrição para falar dele.quando fui compra-lo meus pais não concordaram mas depois eles me falaram q apesar de ser um carro fora de linha era magnifico. um carro q na epoca de lançado foi um futurista de linha estou muito satisfeito com ele não pretendo deixa-lo.....

Anônimo disse...

Tenho um Monza Racth 82 máquina inteirinho é dificil dispor dele

Anônimo disse...

olá galera tenho um monza 95 gasolina é um carro muito confortavel e num bebe tanto quanto um corcel 75 que tinha estou muito satisfeito com ele!só uma pergunta no ar gostaria de passar ele pra alcool o que pode ser feito?um kit flex?não vai estragar o motor?desde já agradeço.

Anônimo disse...

olá tenho um manza racht s/r 2.0 88 é um exelente carro dei de presente para minha esposa a 6 anos e ela não quer trocar de geito nenhum agora estamos a fim de reformar ele inteiro precisamos de algumas peças de reposição como laterais de plastico mangueira hidraulica etc..... pois quero deixar ele novo em folha ,ande encontro essas peças pois não consegui encontrar?

Anônimo disse...

Tenho um Monza 1984, comprei-o ano passado, e nunca havia tido um , hoje este que tenho não troco, não vendo por nada deste mundo pois é um carro muito confortável.

Anônimo disse...

NA MINHA OPINÃO,ESSE MODELO SAIU DE LINHA POR CAUSA DE SUA ROBUSTEZ,QUEBRAVA POUCO,GERAVA POUCO DINHEIRO PARA AS INDÚSTRIAS DE AUTO-PEÇAS,COMO ACONTECEU COM O DIPLOMATA, E A D 20.

Anônimo disse...

olha. o motivo da Gm não ter melhorado o gasto do monza é porque na época q ele era fabricado o combustivel variava de 72 a 98 Centavos... era muito barato.

Anônimo disse...

ola.tenho um monza classic 500 EF fino de garagem,e um otimo carro e so troco ele por um vectra cd,carro igual a ele nao tem,nao e atoa q ele esta na familia quase 15 anos. e um excelente carro,axo q gosto mais dele doque minha mulher.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraço a todos

Anônimo disse...

TENHO UM MONZA HATCH 83 E TO MUITO SATISFETO COM ELE. DÁ POUCA MECANICA É MUITO CONFORTÁVEL E MACIO PARA DIRIGIR. AINDA PRETENDO FICAR COM ELE POR MUITO TEMPO, VALE A PENA!!!

Anônimo disse...

OLá tenho um monza ano 84 e vejo que mesmo q preciso mexer no motor dele obicho anda mto bem e alem de tudo é confortavel faz 9,5 com um litro de alcool...preciso apenas saber de alguem a onde posso encontra peças originais para ele, pois pretendo deixar zero bala mesmo...Neto
meu endereço é neto_vsp@hotmail.com

Anônimo disse...

tenho um monza gls 95 completinho sempre fui apaixonado por monza desde pequeno meu pai tinha um barcelona 92 lindo adoro meu carro nao troco ele por nada desse mundo

Anônimo disse...

Tenho um GL 2.0 EFI Alcool 1995, meu pai comprou 0km, não trocamos por nada, é um carrão, anda muito.

Anônimo disse...

Tenho um monza 91 e gosto muito dele, acho que a chevrolet devia fazer o mesmo que volks fez com o voiage, ressucitar um icone dos automoveis brasileiros, ia vender muito!!! Acho que devemos fazer um abaixo assinado para essa nobre causa. Quanto ao meu tubarão pretendo tunar ele depois de estudar um bom projeto

Anônimo disse...

cade o monza classic????
q erro! esqueceram!

Equipe Saiu de Linha disse...

Oi Amigo,

O Monza Classic está aí, procure ler a matéria completa.

Abraços,

Equipe Saiu de Linha

Anônimo disse...

Senhores,

Tive um Monza Class 2.0 1993 durante 14 anos!

Que carro!!!!!!

Pra levar o Monzinha tinah que ser carro carro, TOP, nenhum desses ai dito SPORTs davam graça, 307, focus, etc não chegavam perto!

To com um logam 1.6 agora! Que sauda dedo meu monzinha!

Diogo disse...

Achei um site com que cita o Monza como usado do ano!

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usadodomes/monza.shtml

Abraço!

Anônimo disse...

Com meu 307 1.6, coloquei muito monza pra comer pó, mas conheci um Monzinha piloto uma vez que era imbatível, esse sim eu respeito !!!

Unknown disse...

juan:tenho um monza 87 2.0 al,é muito confortavel e economico não pretendo trocaló.

Unknown disse...

juan:tenho um monza 87 SLE 2.0 AL,é um carro muito bastante economico e sem duvida extremamente confortavel não pretendo troca-ló.

GODOY disse...

Acabei de comprar um tubarão e to muit satisfeito.Não pretendo me desfazer mais dele.
abraços

Simonides disse...

Estou no meu 2º monza. Agora é um gls 1996,completo e em ótimo estado.A cada dia
gosto mais dele. É muito confortável e gostoso
de dirigir. Também pretendo conservá-lo e não
penso em vender.

Anônimo disse...

Adorei a reportagem.....tenho um monza 1985 SL/E este é meu segundo monza ano 1985....adoro o carro ...nunca me deixou na mão ...mesmo queimando óleo vazando água ...ele é muito forte ...hoje já com o motor todo feito suspenção em dia não quero outro carro para mim...só monza ...pode ser clr , barcelona, hitech, 500, qualquer um desses ...rsrsrs

Narciso de Porto Ferreira disse...

Olá, olha tenho um Monza 1984 na cor Verde e eu naum quero outro carro, já me ofereceram vários carros e eu não aceitei porque Monza é Monza é um carro para todos os tipos de pessoas, esportivas passeio trabalhador, eu nao me arrependo de ter um monza um dos melhores carros que já conheço, e não troquo por um caro zero de jeito nenhum, muito obrigado pessoal.

Anônimo disse...

Tive um monza 1988 prata alcool, por sete anos e só foi alegria, me disfiz dele por motivos financeiros é um carro fora de sério espetecular.
E já estou atrás de outro graças a DEUS, mas agora quero um 95/96 alcool porque outro carro não me interessa....nem ZERO>>

Obrigado pessoal por ter matado um pouco da sudade dessa MARAVILHA......

Anônimo disse...

Hola amigos fanaticos de monza!.. tengo un monza año 87 "S" en excelente estado, soy de venezuela y me gustaria contactar a clubs internacionales, ya sea club monzeiros de brasil o cualquier otro, ya que deseo crear un club en venezuela. si alguien tiene unformacion o desea contactar conmigo mi correo es: Javier_Gonzalez_310@hotmail.com... saludos, espero respuesta!..

Anônimo disse...

tenho um monza hacht 83 é confortvel amo suas curvas erodinamicas com ums rodados fica miuto invocado só que omeu tá bebendo muito ..kbeto.souza@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu pai tem um 650,116 cv, meu vei o bixinho aguenta!
Futura mente pretendo turbina lo!
O loco...


Gabriel de Olinda-Pernambuco.

Anônimo disse...

Ola,tenho um monza hacht 83 e sou vendedor ambulante em sp-capital eu achava esse carro muito feio mas surgiu uma oportunidade de negocio e eu adiquiri o mesmo se arrependimento matasse eu ja estaria morto é o melhor carro que eu já tive, o porta malas cabe 150 duzias de cervejas no começo ele bebia muito na gasolina mas o meu carburador é daqueles pequenos dai eu almentei a giclagem e passei ele pro alcool esta fezendo 10kml

JEF. disse...

Fala Pessoal, tenho duas dessas jóias raras, sendo um Classic SE 2.0 E.F.I 4P 92/92 àlcool azul perolizado a dois anos e outro GLS 2.0 E.F.I 4P 94/94 branco gásolina/gàs a exatos 12 anos foi o meu primeiro carro !!!! Nesses 12 anos com o tuba branco, ele nunca me deixou na mão em hipotese nenhuma!!! E realmente um excelente carro me deu pouquíssima manutenção e o preço das peças não são caros.O Classic tem painel digital e todos e opcionais disponíves p/ a época !!! Ambos não vendo e nem troco por outro carro andam muito !!!!!Cansei de dar muito coro em carro novo, Corolla, civic a 190km !!!! Esse motor é muito robusto !!! Dica sempre vejam o nível do òleo e da àgua.

Para quem pode, é um excelente carro para passeios e viagens tenham como um segundo carro só para ocasiões especiais.

Um abração a todos e boa sorte com os seus MONZAS !!!!

APOLONIO disse...

TENHO um 2.0,4portas gls com certeza é um carrão classico pra qualquer tipo de evento estou satisfeito e não pretendo sair dele,espaço no dirigir,conforto,estabilidade tudo que um motorista deseja em um carro essa é maquina..

Anônimo disse...

monza e 100 duvida o melhor carro antigo do brasil.

Anônimo disse...

Me lembro até hoje quando meu Pai me levou ao Médico quando criança em 1990 com um Monza Classic 1988 de cor dourada, carro que era do seu antigo patrão, e eu disse a ele "Pai por o Sr. não compra esse carro para nós quando ele for vendido " ? E meu Pai me respondeu, " é muito caro não tenho dinheiro pra tanto, mas se eu tivesse compraria com certeza". E eu continuei viajando na quele carrão.
E hoje com 28 anos de idade eu comprei um Monza 1990, não tão perfeito como aquele mas poxa vida que carro, que conforto me surpreendí pois até eu comprar o meu nunca havia dirijido um Moza.
Se Deus quiser ainda vou ter um GLS 1996 na cor Bordô 4 portas, bom pra quem esperou 19 anos acho que mais uns 2 não são muito rsrsrs.

Anônimo disse...

TENHO UM GLS ANO 1994 4 PORTAS MEU QUE MAQUINA NÃO VENDO NEM A PAU.

Unknown disse...

Sem palavras p/ monzão. Que carro!!!!!!!! J ative corsa sedan , esses carrinhos. MAS O MONZA É MONZA. . Confortavel, espaçoso, motorzão .....
Pretendo ficar com o meu por anos...
Tenho um GL 96 EFI... Completim

Quem tiver duvida de comprar, pode ter certeza, se escolher bem é só alegria..

Paulo disse...

Sou Opaleiro, adoro meu Opala(92 Comodoro SL/E), mas gosto muito do Monza também. Dirigia um Club 94 que era dos meus pais e um SL/E 89 1.8 de um amigo que não tinha carteira na época. Como farreamos com aquele carro... Até penso em comprar um Monza para ser meu carro de uso diário. Não que esteja desmerecendo, não, longe disso: apenas quero conforto, MOTOR, robustez e facilidade de manutenção por um preço baixo. Coisa que os ''inhas e inhos''(Celtinha, Golzinho, Corsinha, Paliozinho, Unozinho etc) não oferecem.

Anônimo disse...

Tenho um sl/e 97 2.0 álcool que faz 9km/L.
carro perfeito, não vi ainda nenhum outro com acerto de suspensão parecido, motor mto forte. acho que nem o vectra n chega a ser tão bem feito como o monza!

Anônimo disse...

PRIMEIRO PARABENS PELA PAGINA!!! SOU DE MINAS GERAIS, TIVE MONZA 87 CLASSIC ALCOOL PRATA / TUBARÃO SLE 92 ALCOOL VERDE / CLASSIC SE GASOLINA 90 VERDE / HOJE TENHO MONZA CLASSIC SE EF 500 90 VINHO . CARRO E CARRO MAS MONZA É MONZA!!! QUEM DIRIGE SABE ! MOTOR CAIXA SUSPENÇÃO FREIO ERGOMETRIA CONJUNTO COMPLETO APRENDI A TROCAR DE MONZA NÃO DE CARRO.

Anônimo disse...

caros amigos amantes desse carrao ja tive dois monza o primeiro foi um 1990 sle completo amei o carro principalmente depois da primeira viagem super confortavel vendi passou pouco tempo nao resiste comprei um classic 1987 completo tambem vendi tambem,sempre sonhei com um tubarao e atualmente tenho um monza club maravilhoso atraves de mim dois da familia da minha esposa ja comprarao um,e so quem tem esse carrao para saber do estou falando abraços a todos

Anônimo disse...

Fala monzeiros,
sou de Araras-SP, tenho um sl/e ano 89 a alcool há seis anos este carro está comigo, muito conforto e robusto. Faz 8 km/l na cidade, estou pensando em pegar um tubarão GLS a alcool, vcs sabem se vou ter a mesma economia ou nao ??

Abraços !!!!

Anônimo disse...

tenho um monza GLS 2.o Alcool E.F.I 1995, comprei ele 0Km,eu tinha apenas 22 anos e vendi minha casa pra comprar-lo avista, foi um ato sem pensar, loucura de quem nunca teve carro, mas eu tinha esse sonho de ter um Monza Zerinho e consegui, e valeu a pena, nunca me deixou na mão, já viajei com ele para Foz do iguaçu-PR, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Bom Jesus Da Lapa-BA, Manga-MG, Montes Claros-MG,Patos de minas-MG, Belo Horizonte-MG, Betim-MG, Rio de Janeiro-RJ, Passo fundo-RS, João pessoa-PB, e muitos outros lugares que levei minha família com meu lindo Monza cinza chumbo e pretendo ir em muitos outros lugares, no maximo nestas viagens era de furar o pneu e nada mais.

O meu Monza é muito bom e não vou troca-lo nunca! os carros de hoje em dia não são tão bons como meu monza, já foi a 160 km/h nas serras de Belo horizonte, o carro tem um motor e tanto e tirando a visibilidade que é perfeita nunca amasei o meu monza.

nunca vou vender o meu primeiro e unico carro!!!

GUILHERME disse...

Muitos falão que bebe muito, que é velho, etc.
Tenho um Tubarão GLS 93/94
Meus amigos não troco por nada, me leva onde quero sem reclamar de nada, tnato vazio como lotado.
Quem são os carros de hoje pra chegar próximo do MONZA, conforto fora do comum.
É BOM DEMAIS
MONZÃO.

Unknown disse...

Tive um Monza SLE 83/84 dourado muito bom só me trouxe alegria, hoje tenho um SL 93 vermelho, excelente carro, dá pouca manutenção e o consumo não é alto como dizem por aí, com certeza Monza é o melhor "carro usado" do Brasil.

Anônimo disse...

PARA MIM ESSE CARRO NUNCA SAIU DE LINHA, AMO DE MAIS ESSE CARRO. EU TENHO UM ANO 92/92, E NÃO TROCO E VENDO, ELE É SÓ MEU...NO DIA EM COMPREI ELE SENTI UMA SATISFAÇÃO TÃI GRANDE ALGO SENTIDO APENAS NO DIA DA MINHA LUA DE MEL..KKKKKKKK, MAS ISSO É OUTRO DETALHE. FALAR SOBRE O MONZA, NÃO TEM PALAVRAS, POIS ELE É ÚNICO, NÃO FOI A TOA QUE ESSA FERA FICOU LIDERANDO NO MERCADO DURANTER 15 ANOS E ATÉ HOJE NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE TIRAM DE LINHA, MAS TUDO BEM, PELOS MENOS EU CONSEGUI COMPRAR O MEU....

Anônimo disse...

MONZA É UM CARRÃO
MUITOS FALAM QUE É CARRO DE VELHO
EU TENHO UM MONZA CLASS 93 1.8 ALCOOL
INSUFILME DE G5
RODAS 15 ASTRA GSI
SOM DE BOA QUALIDADE
LEVEMENTE REBAIXADO
É UM EXCELENTE CARRO

Faz Aqui Download De Carros Para Gta disse...

TENHO UM MONZA GLS 1995 60000 QUILOMETROS RODADO O CARRO TA ZERO VIAJEI NESSE CARRO MUITO CONFORTAVEL TEM 4 MESES QUE EU TO COM ELE CARRO TEM TUDO OS ASSESÓRIO SÓ PERDE PRA PORSCHE DE ULTIMA GERAÇÃO. ESTOU MUITO SATISFEITO CARRO MUITO BOM . . .

Unknown disse...

o meu sonho de consumo é um monza gls2.0 4p semi novo,digo,raridade.estou juntando dinheiro para realisar um sonho q já dura muitos anos e finalmente acho q no final de 2010 eu irei comprar um. espero achar um com gnv e q estaja muito conservado,sou muito esigente e um eterno apaixonado pelo MONZA GLS 2.0 4P........DARLAN DE LACERDA. ldlm31@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho um monza hact83/84 a cinco anos, nesse período tive outros carros como escort hobby vendi os outros mas não vendo o monza Hatch é o melhor carro que tive e tenho até hoje conforto, economia, durabilidade, não pretendo vender o meu em hipótese alguma.

Unknown disse...

Olá pessoal possuo um monza SL/E.1.8 4 portas a gasolina modelo 1983 já vai pra 3 anos que estou com ele e naum me deu dor de cabeça com mecanica não precisei trocar nada dos originais graças a Deus está funfando mt bem anda muito mas q pena é 4 marchas..sealguém tiver um com 4 marchas quiser comentar.....an_gra2reis@gmail.com

Unknown disse...

oi mario meu nome é daniel e acabei de comprar um sl/e 2 portas e 4 marchas tb, achei estranho no começo, mas é excelente carro. parabens a todoos pela escolha.

Unknown disse...

EE AII GALERA BLZ... NOSSA EU TENHO UM MONZA 1986 AZUL METALICO SL/E 2.0 A ALCOOL ORIGINAL D FABRICA, EU TRAVALHO NA VECOL VEICULOS WOLKSGAVEN E VO DIZE EU MONZA TM UM POKO + D 20 ANINHOS + OLHA CARRO = A ESSE NAO EXISTE, VC COMTA NESSES CARROS NOVOS E SAO UM BANCO DURO DO CARAMBA + BASTA SÓ DA 18HS PA I EMBORA NUSS A HS Q SENTO NO MONZA O COMFORTO É TANTO Q NAO TROCO NEM POR UM GOLF, JETTA, PASSAT VARIANT E O POLO IMOTION, ESSES CARROS Q EU SITEI NAO CHEGAO NEM PERTO DA CAPACIDADE Q UM MONZA TEM E DIGO UMA COISA QUEM TEM UM MONZA HJ NAO VENDE NAO TROCA POR NADA E QUEM NAO TEM SOFRE MT COM ESSES AUTOMOVEIS AII PQ O MONZA SIM É UM CARRO DE VDD E NAO OO 1,0 OU 1,4 D HJ ENDIA Q C PRECISA UMA ULTRAPASSAGEM APANGA + O MONZA C PISA ELE RESPONDE E C POSSIVEL FICA PEDINDO 6ª MARCHA D TANTA POTENCIA .... OLHA MONZA EH PRO RESTO DA VIDA QUEM TEM UM MONZA TEM E QUEM NAO TEM FZ O Q NEHH ANDA A PÉ ENTAO =D

Unknown disse...

Oi tenho um monza 86 s/r hatch.gosto muito dele,ten me sido muito fiel desde q tenho ele quando o adiquiri em 97, é um carro muito bom e confortavel.nao me da muito gasto e manutençao,com ele tive muitas alegiras e surpresas.ele faz parte da minha vida, e nao pretendo me desfazer dele tao cedo.

erivone disse...

Erivone...

Tenho Um Monza GL 2.0 95 !!
Onde Vou Querem Comprar Ele, Ja Ofereceram Quantias Boas Outros Carros, mais Não vendo Ele de jeito Algum...

erivone disse...

Tenho Um MONZA 95 GL ótimo carro!!

Onde Vou gente Quer Comprar ele....

Unknown disse...

Com certeza Monza é Monza.. e . final.!

Gustavo Marlieri disse...

Estou para comprar um, 1993 2p, espero que de tudo certo por que pelo que li aqui com certeza nao vou me arrepender!

Unknown disse...

gente estou comprando um 89 4 portas 2.0 e lí todos os comentários que foram feitos. Tenho um Uno e uma parati, gosto muito dos dois, mas depois de ouvir tudo isso do monza, vou fechar negócio hoje... tomara que não me arrependa...

valeu, e aquele abraço, André

Unknown disse...

joaquim gonçalves couto,comprei um monza ef 500 foi o melhor carro do brasil.

Unknown disse...

TENHO UM MONZA 86 SL/E... o que tenho a dizer de carro... CARRO PRA NINGUEM BOTAR DEFEITO!!! simplesmente O MELHOR!!!

Unknown disse...

Um excelente carro.
Lineu da grande família sabe o que faz. rsrs
Meu pai tem um Club 94 bordô. Coisa linda...nunca deixou nós na mão. Recomendo a todos.

Bibiano disse...

Tenho um Monza 1992/93 SL/E, simplesmente o melhor carro que já tive. Tudo nele é perfeito,é um carro na medida certa, e o meu é completo, inclusive ar.Tem um confoto e uma estabilidae sensacional, quem conheçe carro sabe disso, minha mulher, adora o carro porque é extremamente confortável e seguro em viagem, SIMPLESMENTE UM CARRO GENIAL parabéns GM.

Anônimo disse...

Italo leandro , nunca possui um mas ja tive o prazer de dirigir um , ja dirigi outros carros bem novos mas o monza e unico , ele e especial . o meu sonho e possuir um monza club da cor vinho .

Unknown disse...

JURANDIR DISSE...

TENHO UM 1985/85 SL/E , AGRADEI DEMAIS, PORTANTO ESTOU A PROCURA DE OUTRO MAIS NOVO . OU SEJA UM TUBARÃO.

Sapies disse...

Tenho um Monza 500 EF 90/90 peto. otimo carro, assim como é informado em sua materia, não deixa a desejar a boa tradição de carro confortavel e possante que é o Monza.

Fernando disse...

Legal sua matéria sobre o Monza.
A única crítica que tenho a fazer, é que vc deveria ter colocado fotos dos modelos originais, pois nem todas ali são. Isso ajuda tb pro pessoal que não conheceu eles quando novos e que gostariam de restaurar.
Grande abraço

Ronaldão disse...

"O último Monza foi vendido na versão GLS de 4 portas com motor 2.0 e deixou de ser produzido abrindo espaço para o Vectra, que foi lançado em meados de março de 1996."

Vectra foi lançado em 93, corrige aí.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Vectra

Equipe Saiu de Linha disse...

Corrigido, obrigado.

Jr Polimentos Automotivos disse...

Eu tive um monza sl/e 1986/1986, e é uma delicia de carro o motor 1.8 a gasolina não emite tanto ruido dentro do carro o conforto então, parece carro novo!!!
Estou comprando outro agora estou tentando negociar um hi-tech 1994 ou um gls 1995 ambos muitissimos conservados.

eds disse...

tenho um class 2.0 efi já andei em vários outros carros mas nenhum deles me agradou igual ao Monza bebedor creio que nem tanto pois faz 9 KLM na cidade estou bastante satisfeito com o meu. E só alegria.

Campos disse...

Tive um Monza GLS 1994 azul metálico completo modelo tubarão. Um carrão dó uma reclamação beberão.

Marcelo Freitas disse...

Tenho um GLS 2.0 95 Cinza Metálico, meu primeiro carro, muito bom, tem muito conforto.
Pessoal sofri uma colisão na traseira a qual esta totalmente destruida, o carro esta hatch, se eu reforma-lo sera que vai ficar bom? Estou em dúvida a pancada foi muito forte.
Mandem sua opinião e sugestões para marcelo.freits@gmail.com sou de Eldorado do Sul-RS, ao lado de Porto Alegre.
Att.: Marcelo Freitas

robson disse...

MORO EM MINAS C BELO TAO ME OFERECENDO UM MONZA HATCH 83 ALCCOL DE GARAGEM...TV NA DUVIDA + TO VENDO AQUI NIMGUEM RECLAMO DESSE CARRO... FECHO VO BUSCALO RAPIDINHO JA DECIDI POIS SEMPRE SONHEI EM TER UM,DPS QUE VIAJEI NESTE TIPO DE CARAOOOO!!!ROBSON .. INTE GALERA.

DESCONTOS NA REDE disse...

TENHO UM MONZA CLASSIC 93 COMPLETO, 4 PORTAS É UM CARRÃO, ESTABILIDADE CONFORTO, TUDO OQUE UM MOTORISTA PRECISA, E FORTE DE MOTOR, ELE TEM 98 MIL RODADOS, E O MOTOR ESTA TININDO, SE EU VENDER ESSE MONZA VAI SER PRA PEGAR OUTRO COM CERTEZA.

Unknown disse...

Comprei um Monza 650 92/93.
carreta viu? Corre muito completo, ar, direção, trava, alarme e veio até com som dvd.
Ñ desfaço dele mesmo, muito bom!!!

adriana disse...

hoje comprei um monza e a primeira vista é muito convortavel forte o monza é sl/e 86 vamos ver da qui pra frente vamos ver como vai ser abraços....

r disse...

tive um monza 89 sl\e foi meu primeiro monza um carro excelente vendi de bobeira me arrependi mt agora comprei um 91 sl\e mt conservado 4p prata esta lindo cuido dele com mt carinho pos é raro encontrar em em ótimo estado quem tem não vende

negrinho disse...

ola amigos vi todas os comentarios bem felizes com o monza,to muito contente por esse carro tbm!!!!dei uma voltinha num 92e.f.i,oq q foi aquilo !!!!!carro muito bom em todos os aspctos e desejos de um motorista!!!!!se alguem souber qem tem algum desse pra me vender me fala!!!!!dou até 7500 avista!!!!abraço

ARTUR!!!!

artur_gleyce @hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde galera, esse mês realizei um sonho comprei um monza, o ano não me diz nada, pois a sorte bateu para mim e comprei um monza 89 SL/E GASOLINA,Sou o segundo dono, todo completo e muito bem conservado, quase não presciso fazer nada, aa não ser as revisões rotineiras, estou muito contente com esse carro pois sempre fui apaixonado pelo conforto da GM.

Unknown disse...

Meu pai teve 3 monzas,sendo que o ultimo foi um 96 e ele não me cansa de dizer que foi o melhor carro que ele ja teve e um dia eu espero dizer isso pra ele e para os meus filhos sou apaixonado pelo monza e pela sua história....

Unknown disse...

Cleber Sanhudo Tenho um monza classic 1988 completo e funciona tudo eu disse tudo,ja tive 10 carros e nenhum deles me ofereceu o conforto que ele tem, dizem que é beberão mas não é, com ar ligado na estrada faz 11 p/L não penso nem um pouco em vender pois tenho um classico da gm, um carro 1988 que não bate nada todo firme sou 3 dono, meu primeiro da gm e nao tinha noção de quanto é bom um carrão destes. Obs; quem não teve ainda um monza esperimente e se apaixone pois é muito bom.

Padre Marcelo Campos disse...

Me recordo da minha professora Regina do colégio Machado de Assis de Niterói com o seu Monza hatch cinza em 1983 e em 1984 ela trocou por um Monza sedam vermelho. Fazia sucesso. Eu tb tive um monza sedam gls azul. Um único defeito muito beberrão. Mais um belo e confortável carro.

Rui disse...

Amo de paixão o Monza. Um carro de bom desempenho, com uma boa mecânica, porta-malas grande e o melhor, é muito confortável. Meu sonho é ter um.

um monza, uma história. disse...

Tenho um Monza GLS 1994, atualmente com 130.000 km, um excelente carro, conheço muito bem a 20 anos, acho que a GM, deveria voltar com o Monza, pois até o nome ofereço firmeza e segurança, observe que o VOYAGE, voltou e está muito bem. aniziompaes@gmail.com. obrigado

Unknown disse...

Acabei de comprar um Monza sl/e 86. Após ler todos esses comentários acima você não pode mensurar a minha felicidade! Conheço o conforto do Monza mas nada como ver tantos usuários satisfeitos.
Ah! O Monza vai voltar em 2016 irreconhecível como um SUV. Veja a notícia em http://www.mottors.com.br/2015/06/19/monza-2016-modelo-ressurge-depois-de-quase-40-anos/

Obrigado!

Unknown disse...

Eu tenho um Monza Hatch 82/83, o primeiro lançado no mercado, o adquiri a =- 15 anos, é um excelente carro, muito bom, confortável para dirigir e não acho que seja beberrão, creio que vai muito do modo como se dirige, disso eu não reclamo: Reclamo de não conseguir peças para reposição, em 2014 investi R$ 8.000.00 e mesmo assim não ficou legal, não encontro no mercado os cartões das portas, estou sem. Mas o carro é bom mecânica está ok e é meu xodó, meu CARRO!

Unknown disse...

Tenho um reti 83 e uma máquina so q e motor1.8 e Quinta marcha so q bebe sim axo ele gastador mais tenho o Pe pesado e pra mim aguentar tem q motor e potência,estou satisfeito.

Unknown disse...

Eu tenho um MONZA CLASS EFI 2.0 ,2portas ,álcool, cor GRAGITE....ano 93/93....farol com regulagem eletrônica....Banco do motorista com regulagen de altura de série....direção hidráulica com regulagem....Carro todo original.....estou vendendo pra poder terminar minha casa.....estou pedindo $8.000 , é carro pra quem conhece e gosta....pois é uma máquina...soh de Embu das artes -SP.
WhatsApp 11-9-8814-4952 André

Unknown disse...

Eu tenho um MONZA CLASS EFI 2.0 ,2portas ,álcool, cor GRAGITE....ano 93/93....farol com regulagem eletrônica....Banco do motorista com regulagen de altura de série....direção hidráulica com regulagem....Carro todo original.....estou vendendo pra poder terminar minha casa.....estou pedindo $8.000 , é carro pra quem conhece e gosta....pois é uma máquina...soh de Embu das artes -SP.
WhatsApp 11-9-8814-4952 André

Unknown disse...

Eu tenho um MONZA CLASS EFI 2.0 ,2portas ,álcool, cor GRAGITE....ano 93/93....farol com regulagem eletrônica....Banco do motorista com regulagen de altura de série....direção hidráulica com regulagem....Carro todo original.....estou vendendo pra poder terminar minha casa.....estou pedindo $8.000 , é carro pra quem conhece e gosta....pois é uma máquina...soh de Embu das artes -SP.
WhatsApp 11-9-8814-4952 André

Unknown disse...

Sem palavras para falar do Monza, tenho um ano1991 que carro gostoso de se andar muito confortável e me passa uma segurança coloquei 170 km nele e o motor pedindo mais quero ficar com ele para o resto de minha vida e se eu puder vou comprar um 4 portas .

Unknown disse...

Ola pessoal
Tenho uma monza 1986 Hacth 1.8 a alcool
Porém nao encontro em lugar nenhum uma referência de como ele saiu de fabrica para uma possivel placa preta .
Ele é um modelo standard não possuí frisos no parachoque a grade é diferente tbem sem frisos, o banco traseiro não é bipartido...
Alguém pode me ajudar?

Postar um comentário

Postagens mais visitadas