Problemas no Motor do Novo Gol G5, Voyage ou Fox ? A Volkswagen Esclarece e Lança Campanha de Serviços Ativa

No dia 27 de Outubro de 2009, a Volkswagen esclareceu as ocorrências nos motores 1.0L através do seguinte comunicado:

“Volkswagen esclarece ocorrências com motor 1.0L
Com o objetivo de esclarecer os casos de ruídos internos em alguns motores 1.0l, a Volkswagen do Brasil informa que, após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor.
A ocorrência é provocada, em determinadas situações, pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado. A empresa deixa claro que o fabricante do lubrificante fornece o produto de acordo com as especificações da Volkswagen.
Esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT, introduzido em abril de 2008.
Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante, visando garantir a perfeita lubrificação do motor.
Adicionalmente, para assegurar a satisfação dos clientes, a empresa estenderá o prazo de garantia dos motores VHT 1.0l, produzidos desde abril de 2008, de 3 para 4 anos, como prova da confiança na segurança, qualidade e durabilidade de seus produtos.
A Volkswagen do Brasil trabalha intensamente para assegurar a satisfação de seus clientes e conta com a maior rede de concessionários do país, com mais de 600 pontos de atendimento, pronta para prestar o melhor serviço aos usuários da marca.”

Em seguida, no dia 03 de Novembro de 2009, a Volkswagen publicou um comunicado em seu site, convidando os proprietários dos veículos Novo Gol, Voyage e Fox para agendamento dos serviços referentes à “A Campanha de Serviços Ativa”:

“Campanha de Serviços Ativa para motores 1.0L dos modelos Novo Gol, Voyage e Fox


A Volkswagen do Brasil, em respeito aos seus clientes, convida os proprietários dos veículos Novo Gol, Voyage e Fox para agendamento dos serviços abaixo relacionados, em qualquer Concessionário da Rede Autorizada Volkswagen, localizados em todo o território nacional, a fim de atender à Campanha de Serviços Ativa, relativa aos motores VHT 1.0L instalados a partir de abril de 2008 nesses modelos, conforme numeração de chassi abaixo:
MY2009

Fox:

1o. chassi: 9BW ___ 5Z _ 9 4 000017
Último chassi: 9BW ___ 5Z _ 9 4 165002

Novo Gol:

1o. chassi: 9BW ___ 5U _ 9 P 000001
Último chassi: 9BW ___ 5U _ 9 P 900135

Novo Gol/Voyage:

1o. chassi: 9BW ___ 5U _ 9 T 000001
Último chassi: 9BW ___ 5U _ 9 T 900164

MY2010

Fox:

1o. chassi: 9BW ___ 5Z _ A 4 000001
Último chassi: 9BW ___ 5Z _ A 4 089827

Novo Gol:

1o. chassi: 9BW ___ 5U _ A P 000028
Último chassi: 9BW ___ 5U _ A P 077821

Novo Gol/Voyage:

1o. chassi: 9BW ___ 5U _ A T 000002
Último chassi: 9BW ___ 5U _ A T 157948


A Campanha de Serviços Ativa consiste em:

  • Substituição do óleo lubrificante do motor.
  • Mudança na orientação do manual do proprietário para troca de óleo, a ser feita a cada 6 meses ou 10.000 km de uso, o que ocorrer primeiro.
  • Extensão do prazo de garantia desses motores, de 3 para 4 anos, como prova da confiança na segurança, qualidade e durabilidade dos nossos produtos.

A ação não representará qualquer ônus aos clientes e, caso necessário, a Volkswagen realizará os reparos eventualmente requeridos para que o veículo esteja em perfeitas condições de uso.
Além das informações prestadas nos meios de comunicação, os proprietários dos veículos relacionados acima receberão carta-convite para o agendamento aqui mencionado.
A Volkswagen reitera que os eventuais problemas nesses motores não representam risco à segurança dos usuários.
Tire as suas dúvidas por meio do nosso CRC (Centro de Relacionamento com Clientes), pelo 0800 019 5775.”

fonte: www.vw.com.br

Com essa atitude a Volkswagen esclarece os problemas ocorridos em seus motores, admite as falhas ocorridas e tenta conserta-las sem custo aos clientes. Além disso, fortalece a relação com o cliente, aumentando a garantia de seus motores de 3 para 4 anos. É esse tipo de atitude que nós, consumidores, esperamos das empresas.

E você leitor? Teve algum problema com os motores dos carros citados? Deixe seu comentário!

66 comentários:

Anônimo disse...

Comprei um Voyage 1.0 em 2008 desde entao vivo com dor de cabeça o carro fica esfumaçando o motor faz barulho o pedal do freio fica endurecido o ar fucniona quando quer se passar por um lugar com mal cheiro entar todo dentro do carro mesmo ele estando todo fechado, fui agendar este programa ofcina ativa me disseram q vou receber uma cartinha as acho que tudo isso e uma maquiagem nao da mas pra acreditar faz um ano q comprei ele a ultima vez ele ficou 70 dias na oficina. e no final me disseram q nao tinha nada mas os problemas persistem. vamos junto tentar mudar este quadro pq a voks nao ta com nada.

JEAN KARLO disse...

Tenho um voyage 1.6 e ao abrirem o motor o óleo esava parecendo lama, e nao me ofereceram serviço nenhum a concessionári queria apenas trocar ocabeçote, ai relutei e vão trocar o motor, o freio ao dar ré e freiar ele faz um barulho parecendo de junta homocinética, ao pegar o carro no primeiro dia deu defeito no limador de parabrisas que nao funcionava, o banco já esta bambo, ou seja esta o m otor 1.6 e 1.0

Anônimo disse...

Tenho Um Gol 1.0 G5 , Nao chegou nem a segunda revisao ja apresentou varios Problemas , Primeiro Foi Marcha lenta ruim e motor morrendo ,depois foi motor de partida , agora esta batendo valvula , levei a consecionaria e pra minha surpresa adivinhem !!! Tem q trocar o motor , pra melhorar ainda mais o cambio esta roncando ,fora a barulheira do painel ,, Lastimavel .. Carro zerado todo fudido .. voce tem um Gol G5 ? Boa Sorte pq eu estou decepcionado ..

Anônimo disse...

Minha mãe comprou um Gol 1.0 G5. Com pouco mais de 1.000 Km o motor fundiu. Trocaram o motor. Depois, barulho interno, câmbio descolando, vidro traseiro batendo, e agora, finalmente, o porta mala empenou!!!!

Anônimo disse...

Na tentativa de justificar o injustificável a VW tenta remeter toda sua responsabilidade pelo DEFEITO DE FABRICAÇÃO dos motores para o óleo. A verdade, contudo, é que esse motor é um NATIMORTO (já nasceu morto) e a única solução é sua troca, o que somente está ocorrendo em casos extremos (motor já fundiu!!!). Ora, a Campanha de Serviços Ativa não passa de mais uma manobra enganosa!!! A prova disso é que meu fox 2008/2009, com apenas 11mil km, continua com barulho no motor e outros problemas, mesmo após voltar da campanha. Tudo indica que eles vão "empurrar o problema com a barriga" até o término da garantia...

Unknown disse...

Estou extremamente decepcionado com a Volks com esse novo gol g5 que na verdade e um lixo que só esta me dando problemas, muita dor de cabeça cada dia que passa percebo um defeito diferente, em menos de 6 meses já abaixo o óleo diversos barulhos com o carro onde ate parecia que já tinha uns 10 anos de uso, batia e tremia tudo, sem fala agora nessa troca de óleo inesperada, e no imenso barulho no motor que mais parece uma carroça do que um carro, é no mínimo uma falta de vergonha da Volks e um desrespeito com o consumidor que luta, trabalha dia após dia pra compra seu tão esperado carro e se depara com uma "bomba" um lixo automotivo do qual só trás problemas e dor de cabeça devido ao seu mal funcionamento e seus diversos problemas de fabricação é realmente angustiante se deparar com tal situação, e apesar de tudo ser tratado com descaso pelos responsáveis e pelas concessionárias que de tanto trabalho arrumando esse lixo de carro que nem mais te dão a devida atenção.
Adquiri meu veiculo, e influenciei outras pessoas, parentes e amigos a comprarem o novo gol g5 devido ao seu visual esportivo seu design muito moderno, mais só por fora, por que por dentro é um lixo tanto eu quando meu amigos e parentes estamos muito decepcionados e frustrados com o que vem acontecendo com essa carroça da Volks, e peço para que todos falem a respeito não podemos nos calar, saindo lesados com estamos pois na hora de compra de paga pelo veiculo tem mil funções e qualidades, agora na hora de usar aparecem mil defeitos um atrás do outro e o que fazem para solucionar... empurram com a barriga.

Unknown disse...

Tenho um voyage preto 1.0, primeiro foi o porta mala que nao fechava, levei a concessionaria e eles trocaram,depois o continuo endurecimentto dos pedais de freios, que numk concertam,agora barulho estranho no motor, paracendo uma panela de pipok, estou levando a concessionaria de novo e seja o que Deus quiser,meu primeiro carro que decpção!

Unknown disse...

ricardo comprei um gol g5 pawer completo achei que estava com um carrao.que nada faz dois meses que retirei da agencia itacua de ribeirao preto .pois entao o ar condicionado nao gela mais agora esta com 600km rodados espero que eles deem jeito.mas pelo visto depois de ler todas essas reclamacoes tambem acho que vao empurar com a barriga.por enquanto so aparecei esse defeito se aparecer outro .vou trocar num fusca 79.esse e bom nao tem poblema do ar gelar.

Unknown disse...

CLeber Lenhard
tenho um gol g5 desde setembro de 2008 to cansado de tantos problemas, meu motor ja foi trocado e agora ela apaga quando liga o ar. Chega. Vou colocar a volkswagen na justiça e pedir meu dinheiro de volta com danos morais. Não comprem GOL

Punsy disse...

Estou com graves problemas no meu gol G5 adquirido ano passado. Já fiz revisão dos 15mil e todos os problemas que relatei foram ignorados pela concessionária e hoje completam 11 dias sem carro sem nenhum posicionamento da mesma, alegando que nada está na garantia. O calvário com a infeliz aquisição do gol da Volkswagen começou ao fazer a revisão dos 15mil Km que completou um ano em 18 de março, avisei o consultor Eugenio da Caltabiano Alphaville que o carro vinha tendo problemas de embreagem e fricção, mas na revisão não encontraram nada e disseram que o carro estava OK. Passadas algumas semanas, o carro morreu na rampa de acesso do estacionamento onde trabalho, até que quando o carro ligou, engatei a marcha e a mesma “soltou” no meio da rampa e, consequentemente a frição foi queimada na mesma hora. Guinchei o carro para a mesma concessionária Caltabiano Alphaville. Fui informada que esse problema não estava na garantia (o carro ainda ia completar um ano) e que eu teria que desembolsar algo em torno de R$900-1000, e que o mesmo ficaria pronto no dia seguinte. Nao concordei com o valor, pois aleguei que o carro ainda estava na garantia de 1 ano, mas o consultor sequer me deu ouvidos e disse que era problema meu e de mau uso, mas que o carro ficaria pronto no dia seguinte. Passaram-se mais de 11 dias e até agora nada do carro. Prometeram para hoje, mas no memso dia que fizeram essa promessa (que já foi feita e refeita várias vezes no decorrer da segunda semana) meu pai esteve na concessionária e qual não foi a surpresa viu o motor do carro desmontado e o consultor alegando várias torções em peças internas do motor. Ele não sabia dizer o que acarretou tais torções nas peças e o carro continua sem previsão de saída e sequer diagnóstico do real problema. Liguei dezenas de vezes para a concessionária e o tal Eugenio sempre fica de retornar minha ligação e nada de retornar! No inicio da semana ele disse que apareceu outro problema na flange do motor, mas que este problema estava coberto pela garantia. São11 dias, dezenas de promessas, informações desencontradas (ora ele diz que o carro será entregue em uma hora, ora diz que não há previsão) e até agora não tenho nem orçamento, nem ideia de quando meu carro ficará pronto e quais são os problemas reais e quais são cobertos pela garantia. Notei que outra pessoal fez uma queixa similar a minha sobre um Fox 1.0 adquirido na mesma concessionária. Em dezenas de blogs verifiquei que várias pessoas vem notando problemas no motor (o carro morre com freqüência e tem gasto de combustível superior ao indicado no manual). Estou apavorada, pois além de todos esses problemas: embreagem, fricção e flange do motor, havia também um recall que seria realizado ontem no veículo e que ainda não aconteceu e nem sei do que se trata o tal recall. Fiquei mais estarrecida em saber que parte do motor foi desmontada e ninguém sabe o que fazer com meu carro e nem o porque desse desmanche. Gostaria de saber quando a Volkswagen vai se pronunciar e quais medidas vai tomar relacionado à garantia do veículo que completou um ano ontem e a data de entrega definitiva do carro. Receio que agora eles aleguem que o tal prazo da garantia tenha expirado.

Unknown disse...

Comprei tb um gol g5 1.0 em junho do 2009 desde o primeiro dia e so dor de cabeça, ja fiz todos os recall e continua com ruido no motor e o consumo não congue se menos de 12,4 km/l Ga en cidade e 9,8 km/l Al. que seria o consumo de um carro 1.6 ou ate 1.8, eu não fui ainda no procon porque não tive tempo mais eu vo, acho que eses recall devia diminuir o valor do carro

Unknown disse...

Olá me chamo Josivan, também comprei um GOL GV 1.0 completo por R$ 33.070,00. Na minha primeira viagem tivr a sensação de estar dentro de uma lata velha, parescia que as portas traseiras iriam pular fora do carro. Levei na IREVEL, concecionária em IRECÊ, BA. para regularem as portas, e verem um certo barulho no motor. O cara
ajustou tanto as portas que quase se encontram. Quanto ao barulho do motor o cara tampou o escapamento com a mão e disse: "viu o barulho é do escapamento, o motor tá perfeito, pois o barulho some quendo eu tampo a saída do escapamento".Depois comecou com barulho ao rolar em cuvas, o carro estava por inteiro, parescia um velho com reomatísmo, depois recall de óleo, recal de rolamentos e agora troca do motor. A única coisa boa é que não tive problemas até agora no atendimento pós venda, mas o GOL GV é uma vergonha. Comprei um carro zero e já o deixei mais tempo nas oficinas que o meu antico CORSINHA GM, QUE TINHA OIYO ANOS DE USO!!!

Unknown disse...

Comprei um Gol G5 1.0 foi tirado da concessionaria a 8 meses, esta com 7.000|Km.
ouvi um ruido muito alto no motor e no freio, na concessionaria disseram que o motor estava ruim e precisava ser trocado e que o freio ja haviam concertado,isso faz 15 dias, estou com o carro nas mesmas condições o barulho no freio persiste,e continuo esperando que eles cumpram a promessa de me ligar pra trocar o motor TODO.

fui proprietario de 5 modelos de Volkswagem todos anteriores ao ano 2000, e nunca tive problemas com eles e agora quando decido por um carro zero Km tenho essa decepção.

infelizmente não podemos aceitar apenas as desculpas pois o transtorno e de ir e vir na concessionaria concertando um carro que DEVERIA SER NOVO, pois pagamos O PREÇO DE UM NOVO, esta dando dor de cabeça prejuizo e descontentamento.

Unknown disse...

tive tantos problemas com o gol g5 e com o voyage ambos 1.0 que agora só me resta a Justiça( endurecimento do freio, estrondos no motor, perda de força, etc......)por várias vezes os carros entraram na concessionária recebi outro carro zero mas não tem jeito os carros realmente não são aprovados, esses carros deveriam sair de circulação são verdadeiras dores de cabeça....os próprios mecanicos da VW não suportam receber muito mais de 10 carros por dia de cada modelo....pense em um arrependimento..todos os dias ao sair de casa escapo de acidentes...só Deus para nos proteger.. Antonio Neto.... Natal RN

Unknown disse...

Comprei um gol G5 dia 28/8/2009, depois de anos de economias, finalmente o sonho de comprar um carro 0 km tornou-se realidade, sonho que aos poucos vai se transformando em pesadelo aos 7000 km barulhos como uma panela de pipoca no motor, fazendo uma viagem longa, barulhos que nem o meu antigo verona 91 não fazia, foram trocadas peças no banco trazeiro aos 10000 km, troca de óleo grátis "promoção da montadora" eu nem imaginava o real motivo da tal "troca grátis", aos 15000km o consumo de um V6 em um carro 1.0, a lenta toda desregulada falhando, parecia um fusca "fora do ponto", aos 23000km, quando estava frio parecia um motor a Diesel nas últimas, batendo válvula, virabrequim e tudo mais que tinha direto, agora aos 24000km, a notícia da troca do motor! Fui até a oficina, e vi o carro todo desmontado, a garantia está acabando, (mais 1 mês) quem me garante que todas as peças que foram tiradas(parte elétrica, radiador, direção etc...)para chegar até o motor, vão funcionar perfeitamente. Transtornos para conseguir a documentação (até vistoria do Detran vão fazer), por causa da numeração do motor diferente, dando uma margem maior para erros, e futuras complicações para vender o veículo. Posso estar exagerando um pouco, mas garanto que não sou o único insatisfeito. A melhor parte, vai ser no futuro, (quando já houver outros modelos do gol), na hora de vender!
- Você quer vender? Que ano é o gol!
- G5 2010.
- Esse carro é uma bomba, deu um monte de problemas, todo mundo sabe, aposto que vc teve que trocar o motor! Não posso te pagar muito por ele, não vale nada!

Esta na hora da VW rever seus conceitos, em 2005 o Gol G4 foi uma palhaçada, quase perdeu em vendas pro pálio (que é muito superior em economia e design) agora o G5 com todas essas "qualidades", em poucos anos o líder de mercado vai perder a coroa para os chineses e coreanos, que estão vindo com força total, e assim o consumidor brasileiro vai poder pagar, não pelo nome, e sim pela qualidade!

EDUBASS disse...

gente me ajudem,,,,percebi que o meu engodo não foi só meu,,foi de muitos outros consumidores,,,,explico,,,sou cliente volkswagem gol,,desde 1992,,tive todos os modelos,,fui trocar agora o meu g4 na concessionaria aqui em bauru,,FELIVEL AUTOMOVEIS,,,por outro 1.0,,,enfim,,me encantei com o modelo mais caro da linha o 1.6,,top de linha,,em maio de 2009 me saiu por 40.000,00,,com a redução de ipi,,,,,no mes de junho de 2010,,comecei a notar um barulho no motor, levei na concessionaria no começo de julho,,,foi aberto o motor, detalhe esta com 24000km,,ou seja,,novinho,,,foi constatado que o motor tem que ser trocado,,,,no dia 15 de julho foi tirado foto do motor e enviada por email para a fabrica,,,simplismente até agora,,apos ligar no 0800 019 5775 mais de 12 vezes,,,passando o numero do protocolo,,e o APGAR(AUTORIZAÇÃO DE PEÇAS EM GARANTIA), apenas me informam que é pra eu voltar a ligar e procurar o setor de peças aqui de bauru na concessionaria,,,pois bem,,chego lá na concessionaria e me dizem que não podem fazer nada pois,,como o motor é LIVRE DE DEBITO, tem que aguardar,,mas como li acima,,,parece que estou esperando muuito,,será que tem como entrar no procon,,,o que eu faço,,,me ajudem,,,,,

Luciana disse...

Sou a mais nova contemplada com a troca de motor!
Ficar sem carro uns 20 dias ou mais...
O sonho do ZERO (depois de anos economizando) se transformou em PESADELO mesmo!!
Quanta revolta.
Quanta indignação...
Com certeza absoluta,assim que meu carro chegar,nem ficará.
Novo carro,aí vou eu.E não será VW.

Unknown disse...

Só mais um para reclamar... acabor de deixar meu gol 2010 com menos de 20.000km e o motor só travou... e agora quem poderá me ajudar?... o Chapolin Colorado?
Acho que somente ele, pois nem a ouvidoria responde os e-mails e telefonemas, pois estou aguardando desde o dia 05/08/2010 no "controle de qualidade", alertem todos aqueles que queiram comprar um Gol G5, não incentivel... é melhor comprar um GM, Fiat, um Pegeout ou um Renault ou um Caloi 10 que não vai deixar na mão, e ajudará o meio ambiente.
Ajudem! Relatem os problemas... quem sabe alguém faz algo!

Sem mais!
DR

Unknown disse...

12 mil km e o motor já esta batendo igual bateria de escola de samba...

a VW teria a obrigação de fornecer um carro novo!!!!

isto seria possivel ???

Unknown disse...

tenho um gol 1.0 trend, desde que comprei so me deu dor de cabeça... ja deu problema no alarme, eles resolveram, o motor travou, eles trocaram o ar nao esfria na cidade, so na rodovia, e agora começou a endurecer o freio, levei na concessionaria de sao josé do rio preto( faria) eles desmontaram a roda quebraram o parafuso dentro do negocio que prende o parafuso da roda da frente, como o carro ja saiu da garantia eles querem q eu pague R$990,00 para trocar o jogo todo e ainda me deixaram andando o fim de semana com 3 parafusos segurando a roda!!! acabei levando o carro na concessionaria com 1 problema sai de la com 2 problemas!!! eu sinceramente vou trocar essa carroça com roupinha de marca por um classic segunda feira, e infelizmente o proximo proprietario que começe uns fundinhos de reserva por que agora que saiu da garantia so gastos grandes!!!

Unknown disse...

SOCOROOOOOO!!!!QUE CARRO ZERO E ESSE MEU DEUS.
COMPREI UM NOVO GOL 1.0 EM FEVEREIRO DE 2009,DESDE OS PRIMEIROS MESES ERA SO O CARRO FICAR 3 DIAS PARADO NA GARAGEM,QUE A BATERIA DESCARREGAVA...
LEVEI VARIAS VEZES NA CONSECIONARIA,FORAM COLOCANDO VRIOS OBSTACULOS DIZENDO QUE ALGUMA COISA ESTAVA ROUBANDO CORRENTE,MAS NEM ELES ACHAVAM...
AGORA JA PERDI O TEMPO DE GARANTIA E CADA DIA MENOS TEMPO PARADO ELE ESTA DESCARREGANDO.
NAO ACREDITO QUE ESTOU COM UMA BOMBA DESSA NAS MAOS.
QUANTO ARREPENDIMENTO DE TER ESCOLHIDO ESSA MARCA.

Unknown disse...

tenho um novo gol que de novo nao tem nada. esse carro ja veio com defeito desde sua fabicaçao, no caso do meu o veiculo falha quando e liga e esta frio , o incrivel que so ocorre quando esta abastecido com gasolina, ja foi e volto 4 vezes da concessionaria e nada de soluçao. isso porque o modelo so tem 10 meses , estou com medo , pois quando a garantia acabar como vou ficar? isso que da ser fiel a volkswagen do brasil e claro,pois isso certamente nao ocorre em um pais com leis e direitos do cidadao.

ralvison "halls" disse...

esse carro é a pior desgraça que já foi fabricada no brasil e no mundo nesta década!!!
se arrependimento matasse... affffffffff!!!!!!!

Rodrigo Temperini disse...

Comprei um gol G5 1.0 faz 3 meses em uma loja da Localiza, no RJ. O carro já tinha 25.000km rodados, porém, muito bom e conservado, como a maioria dos carros da Localiza.

Hoje, tive a decepção de ter que trocar a BOBINA DE IGNIÇÃO do carro.

DEFEITO: O carro começa a piscar a luz de INJEÇÃO ELETRONICA até que ela se acende de vez, tanto em baixa quanto em alta velocidade, e perde a força, embola, etc etc, se tiver com o ar ligado então, nooooossa...
Até troquei de combustível. Completei com gasolina PODIUM, SUPRA e depois até com alcool, e nada...
Pensei que fossem os bicos, velas, ou cabos, e nada...
Hoje por fim, morri em 1.000,00 para fazer tal serviço.

Se for por conta da VW, por favor, revejam isso e tirem essa aparencia tal FRAGIL que estão fazendo do novo GOL, que esteticamente, é um carro bonito. Aposto que a tradição do veiculo deveria ser levada em consideração.

MUITAS SAUDADES DO MOTOR AP rs rs

Espero que eu seja somente um caso a parte, uma exceção, e que este problema também nao vire moda!

Sorte!

Anonimo disse...

TENHO UM GOL 2010/2011 QUE ESTA COM 13,800KM LEVEI PARA FAZER UMA REVISÃO E FOI CONSTATADO QUE O MOTOR ESTAVA BATENDO , PARECIA UM CARPINTEIRO TRABALHANDO EM UMA CASA, PRA MINHA DECEPÇÃO APOS UMA SEMANA A CONCECIONARIA ME LIGOU PRA IR BUSCAR O GOL AO CHEGAR LÁ O MESMO ME DISSE QUE APOS UM MECÂNICO DA VOLKSWAGEN VERIFICAR O MOTOR AVIA DADO PROBLEMA NO VIRA BLEQUIN POREM NADA FOI FEITO, E AINDA COM CARA DE PAU ME DISSE QUE ERA PRA TRAZER O VEICULO SE O BARULHO VIESSE A AUMENTAR TROCARIA O MOTOR !DISCUTI COM O MESMO POREM SEM SOLUÇÃO. ENTÃO PROCUREI A REVENDA ONDE COMPREI O GOL A MESMA PEDIU PARA QUE EU LEVASSE O VEICULO ONDE NO PRAZO DE 3 A 4 DIAS ME ENTREGARIA EM PERFEITAS CONDIÇÕES, HOJE JA SE FAZ 15 DIAS E ATE AGORA NADA,LIGUEI PARA O VENDEDOR DA LOJA PERGUNTEI SOBRE O GOL E NEM SE QUER SOUBE ME RESPONDER SE ESTAVA EM UMA OFICINA PARTICULAR OU EM UMA AUTORIZADA !!! QUE SAUDADES DA MINHA PARATI 89!RSRSRS QUEM TEM UMA GOL GERAÇÃO 5 TEM UM PROBLEMA NA MÃO! QUE DECEPÇÃO. DA PROXIMA VEZ PREFIRO COMPRAR UMA BICICLETA PELO MENOS CHEGO AO DESTINO !RSRSRSRS

Wandreghetto disse...

Pessoal,

Eu fui um dos primeiros a comprar o novo gol em agosto de 2008, e agora me sinto o primeiro trouxa a ter adquirido um carro zero com cara de usado. O meu motor está fazendo barulho e o pedal do freio é duro o que leva a ineficiência na frenagem. Levei a concessionária Avel em São Bernardo e disseram que é assim mesmo.

E como sempre a VW fica escondida sem se quer prestar contas com seus consumidores.

é por este e outros motivos que estou vendendo meu carro e adquirindo outra marca.

Qualidade VW é passado.

Flávio Barros disse...

Olha pessoal tbm comprei um gol g5 10/10 e aos 30.000km quando bato a chave nele hoje a luz de óleo demora uns 15 seg ou as vezes até mais um pouquinho pra apagar...enfim...em decorrência dessa maldita luz de óleo, levei ao mecânico de confiança para dar uma olhada para que isso futuramente não de uma dor de cabeça maior. Semana retrasada 08/10/11 ele apenas completou com mais óleo só pra fazer um teste, pq se fosse qualquer outro trocaria uma reviria de peças. semana passada voltei e trocou a cebolinha...achei que o problema iria ser resolvido e naaada...terei que voltar semana agora 17/10/11. Então pessoal, caso queira comprar um não recomendo...ele possui um visual muito bacaninha e fui tbm seduzido por isso...maaaas tbm é certeza de dor de cabeça. Pense Beeeem. Abraço á todos. ahhh, sem falar na linda escola de samba que carrego na parte traseira do carro...maçaneta das portas traseiras tudo batendo..aaafffffffffff

Campos disse...

Tive um Fox 2007 PLUS completo. Com execelente e de ótimo desempenho!!!!

arisilvá disse...

peço ajuda estou desesperado não sei q fazer, comprei um gol g5 2009/10 ja faz 5 meses que estou com ele, agora começou a fazer barulho no motor , parecendo valvula ou rajando ou tucho não sei o q fazer , se alguem tiver uma dica aceito de coração.

Danilo disse...

Comprei meu gol em dezembro de 2009, hj dezembro de 2011 ele já está no segundo motor, com barulhos em todas as partes do carro, em meados de 2009 ele apagava literalmente durante uns 3 a 4 segundos, já apagou na pista durante a noite, em trevos, enfim... graças a Deus sem acidentes, depois de levar na assistencia 3x ele uma vez apagou literalmente e teve que ser guinchado. ai que foram descobrir que era problema no chicote!!
acho esse carro o pior investimento que eu ja fiz na vida. tento vende-lo mas...
ngm se interessa nesse carro, eh mais facil vender um fiat tipo do que esse gol!!

Sad disse...

Ola, sou de nova friburgo o meu gol trend eh 08/09 e logo no inicio com menos de 1 ano (primeira revisao) ele baixou o oleo 2 vezes quando eu levei na primeira revisao, eles aumentaram a garantia de 3 para 4 anos mas eu a partir dai teria de fazer as revisoes de 6 em 6 meses, e claro, gastando sempre uma media de 500 a 600 reais por revisao...ele tambem tem o problema do barulho quando esta com gasolina e recentemente tenho observado que as vezes ao ligar ele faz um barulho muito estranho, como se tivesse batendo numa panela dentro do capo...vcs acham que esse motor tb esta comprometido? tenho esse receito pois a garantia acaba no fim de 2012

Marcio Pedroso disse...

Meu nome é Marcio, sou de Sorocaba tenho um Gol G52010/2011, na primeira troca de óleo baixou um 1L, tive que regular as 4 portas e substituir o banco do lado direito que quebrou.
Na segunda revisão com 20 mil precisei trocar o câmbio, pois escapava a ré. Já na revisão dos 30 novamente regulagem das portas e tampa do porta malas. Agora nos 40 substituição do Motor.
Para piorar tentei trocar meu carro na agência me mandaram uma oferta de 21mil. Melhor rir dessa desgraça de veículo. Volks nunca mais.
Forte abraço a todos e boa sorte.

nevio disse...

NAO COMPREM GOL, ESCUTEM OQ EU DIGO, MEU CARRO TA COM 11 MIL KM, 9 MESES DE USO, E O MOTOR FERVEU E PARO COMIGO NO MEIO DA RUA, PASSEI O CARNAVAL APÉ MERDA DE CARRO

ED_81 disse...

Bem, sou mais uma para engrossar o côro dos amigos e dizer que esse carro é o mais frágil de toda a linha Gol da VW...é um carro bem alinhando em design, espaço interno, tem relativo conforto e enquanto a parte mecânica está boa, tudo vai muito bem e é só alegria...isso, até a parte mecânica ir para o espaço e fud*r com tudo!! Aí começarão os seus problemas, meu amigo e amiga.
Eu estava louco para voltar para a Ford, mas estou com medo das propostas que receberei por esse Gol G5 08/09...é isso VW, provavelmente você nunca mais verá meu dinheirinho!!

Anônimo disse...

Eu tava lendo aki os post.
tenho um gol g5 1.6
aos 30 mil km dias antes da revisão começou um problema da luz do oleo ficar piscando toda vez q vc parava..
dexei pra fazer revisão depois disso eles testaram o carro e não olharam o defeito q tinha,,
voltei la e falaram q tinha q trocar o cabeçote, passou 15 dias la peguei ele em uma sexta feira na segunda feira ele travou o motor, passou mais 40 dias trocaram o cabeçote e agora 8 mil km depois o mesmo problema luz do oleo acende em alta rotação..

Mark disse...

Eu li todos os comentários aqui antes de comprar um voyage 1.6, e assim mesmo insisti em comprar esse lixo, achei que os problemas aqui era de carros 1.0. Meu voyage tá com 900 km, não tem força na estrada e a luz da injeção eletronica fica acesa direta. O motor na subida apresenta fortissimo cheiro de queimando. A concessionaria diz que é o combustivel e mau uso do veículo. O carro é confortável mas o mecânica é um lixo. Despesa: 39.470 a vista, mais 1450 de ipva mais 1200 do seguro, a brincadeira ficou em 43.000. Se me derem 30.000 nele aceito. Se vc tá pensando em comprar um volks desista, as reclamações nesse site são apenas a ponta do iceberg. Vou assumir o prejuizo pra aprender.

eduardo disse...

comprei um gol g5 zero em 12/2009 em bauru sp, o vendedor me disse que ja tinham solucionado o problema do motor que o 2010 nao teria problemas..realmente , durou 19.000km.essa merda parece aqueles golzinho a ar modelo 81 e 82 lembram.......parece piada....

Gol 2011 disse...

Possuo um Gol G5 2010/2011. Infelizmente o adquiri usado de revendedora, isto é, não tenho ideia se o carro foi muito judiado ou não (na aparencia parece que não...). Tenho costume de pegar veiculos usados (ou seminvos como dizem) e nunca tive problemas até pegar esse Gol G5. Anteriormente eu tinha um G4 que adquiri com 35.000 km e rodei com o mesmo até 80.000 km sem maiores problemas (fiz apenas manutenção preventiva como troca de velas, correias e pastilhas de freio...). Pequei o G5 com 18.000 km a quase 6 meses e o carro parecia impecavel e com essa kilometragem imaginei que também não teriam muitas coisas a se fazer no carro até atingir uns 40.000 km pelo menos. Engano meu... Antes dos 20.000 km bateria e freio precisou ser trocado. Notei também que a tampa traseira so se fechava totalmente com uma bela porrada e aporta dianteira esquerda fazia ruidos. Após + 2.000 kms rodados o motor fundiu e precisou de retifica (orçado em 2.000 reais). Após retirar o carro da oficina percebi que a junta homocinetica direita estava fazendo barulho e precisa ser trocada alem da buzina que pifou de repente. Alem disso o carro esta muito fraco em marcha lenta bem como gasta horrores de combustivel. Que pesadelo... Imaginei que os problemas só ocorriam com Gol 2008/2009 e que a VW havia corrigido nas novas versões. Como eu disse não peguei o carro zero, por isso não posso garantir a procedência mas pelos posts que li aqui acho que o carro que não presta mesmo. Acredito que se o carro estivesse ruim eu teria percebido rapidamente e não após rodar 2.000 km. Parece que o carro tem validade. Ja rodei com Siena, Celta e antes de bater 40 mil km nunca foi necessario um reparo ja esse Gol vive dando Pau.

CAF disse...

CAF 10 DE ABRIL DE 2012

Bem. Comprei um G5 em 2011,MODELO 2012, mais ou menos em julho de 2011. O que tenho notado é que ele morre demais comigo. Às vezes não consigo arrancá-lo na subida. O pedal é muito leve, sei lá. Nunca tive esse tipo de problema antes. Apareceu com esse G5. Além do mais aparece um cheiro de queimado, como já comentado aqui em outros casos. E também aquele barulho de carro velho que eu não entendo. A primeira revisão foi feita em janeiro, falei desses problemas para o mecânico, mas ele disse que o G5 tem mesmo um barulho diferente e que isso era normal. Falei também do cheiro de queimado, mas ele nem me deu atenção.O carro perde força também muito fácil. Será que é porque é 1000? Acontece que a garantia está acabando, pois ela é de apenas uma ano, e eu tenho medo de ficar na mão. O que será que devo fazer? Já tive um gol bolinha, também 1.0, e não tive problema nenhum com ele. Esse eu realmente não consigo dirigir. Tenho carteira há dez anos. Já dirigi outros carros, mas não consigo dirigir esse, principalmente porque tenho dificuldade no controle de sua embreagem. Estranho que a minha esposa consegue "dominar a fera". Mas, mesmo com ela, o carro fede a queimado e faz aquele barulho de carroça. Achava que o problema estava em mim, mas com os comentários que li aqui, já acho que não. Quem puder me dar algum conselho eu aceito.

Felipe Moreira disse...

comprei um gol G5 1.0 em dezembro de 2010 e a situação é essa: desde o segundo mês, ou seja janeiro de 2011 o carro faz um barulho no motor como se fosse tampa de panela de pipoca; além de as vezes parecer que está batendo válvula. Ademais, é um verdadeiro pinguço, já que não faz 10km/l com gasolina na cidade. é muito bonito esteticamente, mas quando a mecânica não esta boa todo o resto vai para o espaço...saldades do meu gol G4 2007...

junior reis disse...

olá ,comprei um gol g5 só faz 8 meses e já estar com barulho no motor,como se fosse comando de valvula, as portas estão batendo e a caixa de marcha roncando ou seja (um lixo)

rqvilhena disse...

Boa noite, hoje tive minha maior decepção com a VW!
Meu carro começou a apresentar defeito com 20.000 km e com 40.000 km teve que ter parte do motor trocado, porque estava "sumindo" óleo. Troca realizada, reparo realizado... e o problema... pasmem... continuou... mais 10.000 km e novamente o carro apresentou defeito... 2 velas queimadas e encharcadas de óleo... velas substituídas e dois dias depois o carro parou. Levamos o carro na concessionária e agora precisam de 7 dias úteis para providenciar um novo cabeçote... e eu fico mais 10 dias sem carro??? pedi carro reserva e não tem!!! Pedi ressarcimento no aluguel de outro carro e não tem!!! E eu ando de que? Táxi? Quem paga o taxi???? Eu fiz todas as revisões na VW e não estou tendo o respeito devido... não recomendo carros da VW... carros sucateados e feitos para quebrar.

Diego Caires disse...

Meu Deus, tantas pessoas lesadas, mais e ai estão com seus problemas resolvidos ou seja seu carro está como deveria estar, carro zero é para ser literalmente um carro zero, agora tenho um voyage 1.0 2010/2010 Financiei ele inteiro, pago 750 conto de parcelo ainda falta 2 anos e meio e o motor está batendo de mais, mais o verdadeiro problema vem agora, por eu pagar muito caro no carro, não consegui fazer a segunda revisão para frente, e a minha concessionária alega que não pode fazer nada por eu não ter feitos as revisões na concessionária, agora poxa vida, gente trabalho duro para pagar esse carro tenho namorada minha vida não é facil, cheguei na Concessionária Freire de Marilia - SP, para fazer a primeira revisão, pediram 370 conto por ela, parcelei a mesma em varias prestações para conseguir pagar, na segunda pediram 450 conto,. não tinha condições ai parei, mais sempre troquei o oleo aos 7 mil KM sempre, e mesmo assim deu esse defeito de muito barulho no motor batendo muito, agora como fica???
perco o carro, porque não tenho dinheiro para comprar outro motor, para quitar ele preciso de 20 mil reais, fui tentar vender nessa concessionaria deram 17 mil reais, acham que meu dinheiro é capin, tenho 24 anos, chora dia pos dia com isso decepção ao maximo, e como vou ficar gente, se aguem puder me ajudar por favor me ajudem diegocaires2003@yahoo.com.br..


Por favor se tem algum caso parecido e alguem conseguiu a solução sem ter que tirar do bolso me ajudem me avisem !!

Rafa Bello disse...

Tenho um gol g5 2009 que está com o alarme maluco, dispara toda hora sem motivo, os vidros abrem e fecham sozinhos, e a Volks não tá nem aí pra essa merda de carro que nenhum eletricista dá jeito. Qualidade no volsk é coisa do passado, quem for comprar, escolha outra marca, é mais seguro...

Unknown disse...

Tenho um gol G4, apareceu um barulho no motor diagnosticando que foi o comando de válvula fiz as trocas de óleo direitinho porque sou do tempo que o motor andava pelo menos 70.000 km sera que o Gol e um carro de merda ou uma merda de carro ? Entrem na ford e aprendam a fazer carro com os engenheiros da ford. Att Vauzenir Guimaraes da Silva.

Unknown disse...

Pessoal tenho um FOX 2009 1.0 fiz 01 revisão atrasada e depois de algum tempo adivinha ??? o motor começou a fazer barulho, levei na concessionária Germânica de Poços de Caldas, onde o mecânico me disse que o problema no motor é a falta de tratamento térmico no bloco resultando no barulho, e que esse problema só seria resolvido com a troca do motor, e para variar como perdi o prazo da revisão perdi a garantia que foi estendida para 4 anos após ter feito o recall e que vai terminar em fevereiro de 2013, enfim, gostaria de saber se alguém teve esse tipo de experiência, pois nesse caso certamente terei que entrar com um processo contra a fabricante e também contra a concessionária, e gostaria de compartilhar da experiência de alguém que como eu foi enganado por esse lixo de motor que a VW colocou no mercado, se alguém puder o meu e-mail é srferreira1@gmail.com

Agradeço a quem puder compartilhar as informações para poder me ajudar.

Unknown disse...

eu tbm estou tendo problema com o meu gol ele e 2009/10 e está com o mesmo problama ja levei em um mecanico e ele continua a fazer esse barulho que tiver a solução me avizem!

Music and Videos disse...

Estou tendo problemas com a Wolks tbm. comprei um voyage 1.0 - 2011. até o mês passado estava uma maravilha, quando de repente começou a acender a luz da injeção eletrônica e o carro começou a falhar muito! até agora não encontrei a solução para esse problema caso alguém saiba por favor me envie informações (felipenobrep@yahoo.com.br) estou muito preocupado e muito desanimado com este carro.

Unknown disse...

É pessoal, ninguém mandou ser apaixonados por Volkswagen. Na verdade sempre foram verdadeiras carroças, porém andavam, coisa que os novos nem isso estão fazendo. A VW é hoje, a pior montadora do Brasil. Mas vende igual água no deserto. Não tenho pena de vocês.

jlfalfa disse...

Eu faço parte agora do time dos decepcionados com a Volkswagen, comprei um Gol G5 09/10 e sem perceber o barulho de motor foi só aumentando, e quanto mais eu troco óleo, filtro e uma manutenção cara. Mais ele piora.

Agora procurei meu mecânico e ele disse que o jeito é abrir e fazer tudo que tiver de ser feito, retífica, troca de tuchos, rolamentos, casquilhos, aneis, enfim tudo que tiver desgaste.

Infelizmente, vou ter que morrer no cascalho alto pra isto.

A Volks nada pode fazer a não ser lamentar a minha péssima escolha, meus sentimentos.

Se alguém tiver alguma orientação que possa me ajudar, fico agradecido!

jluiz_freitas@hotmail.com

End. Rua Rubi, 1, Joanópolis - Muriaé - MG, Cep. 36880-000

Revendedor - Recreio BH, Filial Muriaé - MG.

Jaime disse...

PROBLEMAS MOTOR GOL G5
Os motores da Volkswagen continuam a apresentar problemas com baixa quilometragem e, apesar da alta incidência verificada, o fabricante não procura ressarcir os clientes que são vítimas dos motores defeituosos.
Em agosto de 2010, não tendo conhecimento da incidência de defeitos em motores da Volkswagen, adquiri um Gol G5 2010/2010 acreditando que estava fazendo um grande negócio, já que é anunciado que se trata do veículo mais vendido no país.
Foi o pior negócio da minha vida, pois, além do carro começar a apresentar inúmeros barulhos no interior (bate tudo) ao estar quase completando três anos de uso apresentou um barulho no motor. Levei até a concessionária que abriu a parte inferior do motor sendo constatado que o virabrequim estava acinzentado. Foram tiradas fotos e enviadas ao fabricante solicitando a troca do motor pela garantia, contudo, esta foi negada pelo fato de eu não ter realizado todas as revisões em concessionárias autorizadas. Ainda tive que arcar com as despesas de R$104,00 dos serviços da concessionária. Um novo motor foi orçado em R$6.207,28.
Fiquei muito decepcionado, pois, realizei regularmente todas as trocas de óleo e de filtro de óleo de acordo com o especificado tendo plena certeza de que é um problema de fabricação do motor e não de manutenção.
Ainda tentei, através do serviço de atendimento ao consumidor, solucionar o problema de forma amigável, sem ter que recorrer à justiça, mas, depois de muito atraso para responder meu protocolo, com base em cláusula unilateral inserida pelo fabricante no manual do veículo recusaram-se a fazer qualquer acordo pelo fato de eu não ter realizado as trocas de óleo e filtro de óleo nas concessionárias autorizadas o que para mim seria uma venda casada.

MAXXI PRINT INFORMÁTICA disse...

Bom dia, também tenho essa bomba de carro, porém se juntarmos todos os lesados poderemos conseguir alguma coisa, acho uma falta de respeito com o cliente que pagou mais de 34.000,00 em um carro que bate tudo. Levei o meu na concessionaria e nao quiseram fazer nada, alegando que eu não fiz todas as revisões la, porem deixei uma pergunta com o gerente, pq quem fez as revisões deu problemas e quem não fez tbm deu problemas?.... O lema da VW é a seguinte, "Satisfação é nosso item de serie", eu acho que era pra ser assim "Motor batendo é nosso item de serie".

janper disse...

Gol g5 1.0 2010 = resumindo: comprei andei durante 2 anos sem problemas, ai começou os problemas, tive que fazer o motor e pagar pois a revendedora daqui não me deu nem o orçamento que me pediram (atendimento péssimo de uma garota que me passou um orçamento escrito a mão, que mais me parecia um rascunho, uma vergonha). Bem fiz omotor paguei e agora depois de tudo isso motor falhando e tudo de novo. Decepcionada com a Volkswagem. Para mim nunca mais. Acho que vai para o ferro velho', pq este carro esta valendo muito mas muito mais que um Gol.

janper disse...

Gol g5 1.0 2010 = resumindo: comprei andei durante 2 anos sem problemas, ai começou os problemas, tive que fazer o motor e pagar pois a revendedora daqui não me deu nem o orçamento que me pediram (atendimento péssimo de uma garota que me passou um orçamento escrito a mão, que mais me parecia um rascunho, uma vergonha). Bem fiz omotor paguei e agora depois de tudo isso motor falhando e tudo de novo. Decepcionada com a Volkswagem. Para mim nunca mais. Acho que vai para o ferro velho', pq este carro esta valendo muito mas muito mais que um Gol.

Unknown disse...

Tenho gol g5 2008 2009 luz do oleo ligando limpei carter troquei anti chama coloquei protecao contra foligem no filtro de oleo nada resolveu resumindo fazer a parte de baixo do motor com retifica e tudo rs3500, segundo o mecanico esses motores antes de o ole chegar nas valvula passa por esferas ali que entope e nao deixa pasar o oleo assim alem da retifica ele eliminara essas esferas e deixar xonforme motores de 2014... se alguem sabe diso empoder contribuir

André disse...

Gente o melhor motor até hoje pra mim que a VW fabricou é e sempre foi o AP.
Não existe igual em durabilidade e potência.
Quer compra gol, parati, santana procurem por carros um pouco mais antigos com motores AP, garanto que não vão se arrepender, se não me engano esse motor foi fabricado até o ano de 2005.
Grande Abraço.

Unknown disse...

Tenho um gol g5 2009 apresentou uns ruídos barulho esquisito agr que o carro está com 7 anos de uso depois da última troca de óleo comesou eses ruídos levei na mecânica e tive a notícia que teria que fazer o motor... Sara que isso é realmente necessário??

Unknown disse...

obrigado a todos que postaram comentario aqui. abrio meus olhos eu ia comprar um g6 2014 nao vou compra mais nao quero nem saber VW

Christian disse...

Graças a Deus o meu nunca deu nada. Gol g5 1.6 2011/12.

Unknown disse...

volkswagem nunca mais vou para gm ou ford, só tive problema não confio mais.

Unknown disse...

voyage 2009 1.0 tive a triste noticia de que tenho que fazer o motor completo, fui na concessionaria VW para avaliar numa possível troca e me ofereceram 10mil apontando esse deficiência do motor . como pode nem eles aceitam o carro da própria montadora.
carro está andando normal mais tem esse barulhinho que incomoda.

Unknown disse...

Estou com um gol g5 1.0 2011 para olhar, sexta agora 15/09/2017, mas com esses comentários estou fora de ver,valeu aí pessoal pela sinceridade.

Unknown disse...

Estou com meu voyage ano 2011, motor 1.6 com o mesmo problema, começou a acender a luz do óleo e agora não apaga mais, fui em um mecânico de confiança, e após abrir o motor ele me mostrou o problema no virabrequim, o motor não tem pressão com frio e muito menos depois de quente, ou seja vou ter que trocar ou mandar para a retifica, ele me explicou que já chegou muitos com o mesmo problema no motor, erro de fabricação, a correia do motor força o virabrequim gerando a folga no motor, resumindo galera,motor g5 e g6 não presta, fujam dessa bucha e a Volkswagen, não ta nem ai para o consumindo, o que ele fizeram foi a troca de óleo onde o motor estava com problema gerando pressão no motor mas é temporária e depois volta a aparecer o mesmo problema, queria saber se alguém conseguiu processar eles... estou indignado com eles, nunca mais eu compro nada dessa marca!

Unknown disse...

Kkkkkk
Gente besta é igual estrada ruim, diminui mas não acaba nunca.
Essa linha de motores da VW é queimada desde sempre e tem gente que ainda insiste em comprar gol, Fox, Voyage e cia. Acho que entre um VW e uma caixa de tomates com rodas fico com a caixa.
O gol a partir da geração v se tornou o carro mais Xingling do universo, motor ruim, câmbio não vale nada, vazamento de água no cavalete é de série, servo-freio funciona quando quer, suspensão é mais frágil que copo de vidro, Bates nas portas é característica do projeto da carroça.
O pior de tudo é que se falar mal de gol perto de fanboy vw, é pior que xingar a mãe.
Estava sem fazer nada hoje e resolvi dar uma lida a respeito desses carros, só para ver se é preconceito de minha parte com a VW ou se realmente os lixos são carros. Pelo que parece eu não sou preconceituoso com a marca, o fato é que os carros não valem nada mesmo.
E só para constar não sou fanático por marca, eu apenas trabalho no setor de reparação automotiva e pela minha experiência do dia dia, fico observando o quanto os carros da VW conseguem ser inferiores às outras marcas e mesmo assim o quanto os seus torcedores fanáticos ( isso que são os clientes da Volks) não conseguem ver ou não querem ver. No mais boa sorte para quem ainda hoje tem a coragem de comprar um gol, Fox, etc, só não se esqueçam de no ato da compra verificar se junto das ferramentas de bordo, estão também o cabeçote reserva e o telefone do guincho.
KkkkkkKkkkkkkkk

marcia disse...

e julho de 2016 estou gastando dinheiro nesse carro porque precisa fazer o motor (R$8.000,00 orçamento da concessionaria em 07/16) e não tenho dinheiro pra isso. Há um mes to sem carro porque parou de vez. Sou a unica dona e o carro esta com 90.000km

Unknown disse...

Eu também tenho tais problemas com o meu veículo, mas então, de repente, resolvi quando acidentalmente encontrei esse incrível serviço na internet http://bit.ly/2mclkDH que me forneceu as peças automotivas do colete pelo melhor preço no mercado agora. Então, agora, quando tenho alguns problemas com o meu veículo, eu sei quais caras eu preciso pedir uma ajuda.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas