Chevrolet Chevette


O Chevette foi um carro produzido pelo Chevrolet que realmente conquistou o Brasil. Seu lançamento ocorreu em 1973 e foi fabricado até 1993, dando o lugar a linha Corsa. Foi um carro que vendeu bem e por isso ainda costumamos encontrá-los rodando pelas ruas (ainda são encontradas peças de reposição com facilidade). Uma característica marcante é a tração traseira. Em seu período de produção, passou por algumas reformulações em seu desenho/modelos, onde podemos destacar:



Chevette Sedan Tubarão


Chevette Sedan Tubarão




Chevette Sedan Tubarão

Um dos modelos de Chevettes preferidos por colecionadores e apaixonados pelo carrro. Ganhou este apelido graças a sua frente (inclinada para dentro). É considerado por muitos o modelo mais bonito.

Chevette Sedan


Chevette Sedan


Chevette Sedan

Modelo próximo ao chamado Chevette Tubarão. A principal mudança é a frente, que agora passa a ser inclinada para fora. No detalhe, colocamos um Chevette 1980 em uma das fotos (foto da traseira do carro), onde existiram mudanças maiores em relação aos faróis traseiros.

Chevette Hatch


Chevette Hatch


Chevette Hatch

Com o sucesso do Chevette Sedan, foi lançado o Chevette Hatch.


Chevette Sedan (após principal reestilização)


Chevette Sedan (após principal reestilização)
Em 1983 ocorreu uma grande reestilização. Nesse momento, o Chevette ganhou um novo design, conhecido por muitos como: Chevette "quadrado".

Chevette Hatch (após principal reestilização)


Chevette Hatch (após principal reestilização)


Chevette Hatch (após principal reestilização)

Acompanhando a reestilização do modelo Sedan, o Hatch também sofreu alterações.


Um pouco mais de história...

Na década de 90, acompanhando o auge dos carros 1.0, foi lançado o Chevette Júnior, carro que começou a ser produzido com motor 1.0 para competir com o Uno Mille.

Isto é só um pouco da história do Chevette. Afinal são duas décadas de produção deste veículo. Posteriormente iremos falar um pouco da Marajó e da Chevy, que comumente são tratadas como sendo variantes do Chevette - versão Wagon e Caminhonete respectivamente, mas iremos dar um enfoque isolado para estes modelos.


Curiosidades

Veja aqui alguns comerciais antigos do Chevette:







Veja aqui o quadro "Lata Velha", do programa Caldeirão do Huck, que restaurou um Chevette.



Preços

Em relação aos preços, fizemos uma rápida pesquisa em sites de vendas através da internet e encontramos Chevettes que variam de R$1.000,00 (para restaurar), até valores próximos a R$20.000,00 (carros antigos e altamente conservados) mas por um valor de R$5.000,00 encontramos bons Chevettes modelo tubarão. Então o negócio é pesquisar antes de comprar.

Você que tem um Chevette ou é um admirador deste modelo, deixe seu comentário e fale sobre sua experiência com este carro que saiu de linha mas fez história.

29 comentários:

Anônimo disse...

Uma boa iniciativa. Gostei muito. Quero o Fiat 147 na lista de vcs! Parabéns!!!

Unknown disse...

pow eu so apaixonado pelo chevette desde muleque.. uma veiss uma mano mell tava com chevette fazento borachal eu era mulequeia eu peti eli pr deiza eu etra no carro kkkk pow namorall maio doideira foi u dia mais filizz da menha vida


depois de se dia carro pr mim so chevette eu fizz uma tattoage to chevette
eu to filizao pow se um chevetteiro

diego do rio disse...

Fui proprietário de 1 chevett DL ano 92,meu primeiro carro! (estou no segundo) rsrs, e me arrependo amargamente de te-lo vendido! é 1 ótimo carro! nunca tive problemas com ele, agora com o kadett... rsrsr

Henrique disse...

Vale lembrar que o modelo entre 1978 e 1982 é geralmente conhecido como "Bicudo"...

Unknown disse...

gostaria de saber onde posso encontrar uma loja que venda peças do chevett e marajo? se alguem souber por favor me mande um email fabio.fanti10@gmail.com obrigado.

Anônimo disse...

Tenho um Cheva bicudo 1980, não troco por nada nesse mundo.

richard disse...

tive um cheve 1978 me arrependo até hoje de ter vendido um excelente carro

wilker disse...

tive um 91 todo original coisa de loko
lindo dl mais infelismente tive q vender
mas se deus quiser vou ter outro igual
ou melhor!

MalandreKO disse...

caraKa...o chevete faz parte de minha vida desde moleke tinha um em minha cidade que quando ele estava parado em qq lugar eu ia lá só pra olhar pra ele...ficava lá um tempão olhando e pensando se ele fosse meu o que iria fazer...ele tinha rodas 15 preto era show...só faltava ser meu...hehehe mais não demorou muito nao ele veio pras minhas mãos...depois tive que vender...no momento estou com um celta....e já comprei outro cheva..esse agora é 93 bem interirão....abraços

rony disse...

bom dia galara cheveteira sou o rony aqui do rio o chevett tubarão é o carro que por onde passa chama a atenção de todos mesmo quem tem carros do ano respeita o chevetinho sou apaixonado pelo chevett mais só do modelo tubarão eu tenho um que estou a restaura é um vermelho aros 15 volante de astra eu chamo ele de chapolin por ser vermelho atenção não vendo não troco vou dar a meu filho que tem 9 anos hoje.

Anônimo disse...

fala ai galera tenho uma marajó sl/e 87/88 to precisando de uma moral:será que alguem pode me informar onde encontro peças de reposição para o cambio automatico do chevette meu carro ta parado e não consigo encontrar me deem uma força ai manda e-mail:leandrosalviete@yahoo.com.br

Anônimo disse...

O primeiro carro do meu pai foi um chevette 80, aprendi a dirigir nele depois que fiquei paraplegico meu pai vendeu e comprou um monza. Agora eu to procurando um chevette automático pra comprar e adaptar.

Anônimo disse...

bad boy

tenho um chevett 79 sl reliquia todo equipado minha paixao chama muito atençao p/ conservaçao sou de poa ja recuzei 6000 no chevetao fora trocas etc so quem tem sabe da coragem do chevett

Anônimo disse...

oi eu tenho 11 anos meu pai tem dois chevettinhos
um e 79 que esta mais conservado e o outro ano 81
4 portas azul rarissimo,o azul o meu pai ia vende
mais eu nao dexo ele vende porque eu gosto muito de chevette aida mais 4 portas,ai para nao ficar com dois carros iguais a itencao e vender o amarelo e caprixar no azul o meu pai tah pedindo 3500 mas se nao vende ele vai ficar com ele,mas o azul e principalmente meu,eu sou apaixonado por chevassss,olha se voce estiver querendo comprar um chevettinho pode comprar e um carro muito bom e se o meu pai vende o chevette ele vai comprar um opala mas so porque e bonito mas o opala bebe pra caramba.

Anônimo disse...

Eu tenho 30 anos e sou apaixonado por esse carrinho. Já tive 4 e ainda tenho um em meu poder, está em fase final de pintura.

Nunca encontrei carro melhor para fazer curvas, e seu design limpo e agressivo muito me agrada!

Não deveriam ter simplesmente "tirado de linha". Ele é muito mais carro que o Corsa.

Anônimo disse...

MEU CARRO MARAJO PRATA PLACA LJK 1822 FOI ROUBADA EM GUADALUPE, QUEM DOUBER ALGUMA COISA AVISE! VALEU!!!!!!!!

ANDERSON

Anônimo disse...

MEU CARRO MARAJO PRATA PLACA LJK 1822 FOI ROUBADA EM GUADALUPE, QUEM DOUBER ALGUMA COISA AVISE! VALEU!!!!!!!!

ANDERSON

Anônimo disse...

Olá a todos sou um admirador nato do chevette e com muita luta e força de vontade corri atraz do Chevette SE 1.6S 87 e comprei um é um carro exelente muito bom bem acabado tudo nele é nos mininos detalhes muito bom o carro tudo que eu procurava em um chevette graças a Deus encontrei nele... quem quiser mais informações sobre ele ou deseja fotos dele é so mim mandar um e-mail que conversaremos e tiraremos muitas duvidas o meu e-mail é:

--->> sidcidinho@hotmail.com <<---...


Abração a todos e qualquer coisa estou a inteira disposição é so mandar e-mail...

Ranei disse...

Tenho um chevette 78 e stou restaurando. estou precisando de peças e na região ñ tem, fico garimpando algumas que aparecem, é o meu chodo, fiquei 03 anos com elle parado e ainda não consegui maonta-lo. mais conceguirei.

Unknown disse...

cara adoro chevette tenho um tubarão 74 so que to com dificuldade de achar um alternador que sirva pois tenho som e ele tem alternador muito fraco alguma dica me disseram que o do fiesta 95 serve é verdade sem adaptação

fcm disse...

Acrescentando...(em português)

Após os tubarão, houve a nova frente bicuda(conhecida por parecer dos Pontiac), porém ainda com a lanterna pequena na traseira, que foi trocada por este modelo mais largo das fotos, após um tempo.

Na remodelação do Chevette em fim de 82(há quadrados fabricados em 82), o apelido que recebeu foi de "monzinha", por parecer com o sucesso que havia acabado de ser lançado, e a GM renovou(a frente e laterais com menos curvas) o Chevette a parecer com o Monza.

Campos disse...

Sempre tive um apreço pelo Chevette. Tenho um amigo que tem dois modelo tubarão como que zero. É um carro de luxo para sua época!!!

mrrockffeller disse...

CARRO DE MALOQUEIRO!!

Alberto Sant''anna disse...

Legal, po eu tenho um chevette hatch ano 83 4 marchas e não vendo por nada, carrinho muito bom. Tenho curiosidade de assistir o comercial de lançamento do hatch 83 pois nunca vi. Abraços a todos..

Alberto Sant''anna disse...

Legal, tenho um chevette hatch 83 4 marchas e não vendo por nada, tenho curiosidade de assistir o video de lançamento do hatch....

Murilo G. Santos disse...

"carro de maloqueiro" kkkk rebaixado ent.. Eu tenho um 82 modelo "83 monzinha" reliquia ne, ta em fase de pintura (Branco) coloquei uns banco do corsa de couro e ele é SOCADO no chão, é pq eu tenho medo de altura. N VENDO, N EMPRESTO, N ALUGO, N INSSISTA. Positividade a todos

Padre Marcelo Campos disse...

Me lembro como hoje da minha professora Conceição do colégio machado de Assis de Niterói com o seu Chevette bege tubarão fazendo sucesso.

Unknown disse...

tenho um chevette 84 gosto muito desse caro nao troco por nada

Unknown disse...

tenho um chevette 84 gosto muito desse caro nao troco por nada

Postar um comentário

Postagens mais visitadas