Volkswagen Voyage

O Voyage foi um carro produzido pela Volkswagen no período de 1981 até 1995 (onde seu último modelo foi o 1996). É a variação sedan do nosso grande conhecido Gol, assim como a Parati é a variação perua e a Saveiro é a pick-up deste mesmo modelo. No seu lançamento tinha como objetivo pegar parte da grande fatia de mercado em que o Chevette atuava.

No Brasil tivemos motorizações 1.5 (nos modelo de lançamento), 1.6 (que surgiu em 1983), e até 1.8 (disponível a partir de 1985 com o conhecido motor AP, que também estava disponível na versão 1.6).

Um fato interessante é que entre 1990 e 1991, o Voyage passou a utilizar o motor CHT da Ford, devido ao acordo entre Volkswagen e Ford para reduzir custos e conquistar novos mercados, a conhecida Autolatina, dissolvida anos mais tarde.

Vamos destacar suas principais reestilizações:

1981(modelo de lançamento)


Modelo inicial do voyage no Brasil.

Modelo inicial do voyage no Brasil.
Modelo inicial do Voyage no Brasil.

Modelo 1987

Em 1987 o Voyage ganhou novos faróis, grade e pára-choques

Em 1987 o Voyage ganhou novos faróis, grade e pára-choques
Em 1987 o Voyage ganhou novos faróis, grade e pára-choques.


Modelo 1991

Nova mudança nos faróis e na grade. A famosa

Nova mudança nos faróis e na grade. A famosa
Nova mudança nos faróis e na grade. A famosa "frente fina".

Curiosidades

Veja a seguir dois comerciais antigos do Voyage:

Comercial 1 do Voyage


Comercial 2 do Voyage


Preços

Fazendo uma pesquisa nos preços de um Voyage, encontramos carros variando de R$2.000,00 (necessitando reparos) a R$17.000,00 (carros bem conservados e até com turbo).

A volta...O novo Voyage

Muito se fala da volta do Voyage, o Novo Voyage.

O fato se concretizou e foi lançada a nova versão deste sedan, versão que foi baseda no GOL G5. Para muitos é considerada uma boa estratégia, por aproveitar o nome de um carro que fez muito sucesso no passado, para outros é considerada uma péssima idéia, visto que pode aliar a imagem do carro novo com a noção de um carro antigo e que já teve seu espaço. Seja como for, é esperar para ver sua aceitação no mercado. Na sequência temos fotos do Novo Voyage:

Frente do novo Voyage
Frente do Novo Voyage.

Interior do novo Voyage
Interior do Novo Voyage.

Traseira do novo Voyage
Traseira do Novo Voyage.

Você que tem um Voyage ou é um admirador deste modelo, deixe seu comentário e fale sobre sua experiência com este carro que saiu de linha mas fez história.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom sedan, tanto o modelo quadrado quanto o novo.

Unknown disse...

Eu fiquei sabendo que o novo Voyage iria sair de linha...
Isso é verdade ou boato ?

Campos disse...

Eu tenho um modelo novo do Voyage e digo que o carro é excelente. É uma bala!!! Possui um ótimo desempenho, boa estabilidade e um conforto. Possui um desegna moderno que o faz um sedan compacto de ótimo estilo. O meu é o confortilene 2009/2010. Pretendo no próximo ano trocar por um automático.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas